EDUCAÇÃO
Alunos de escolas municipais de JP ficam sem aula nesta terça
Professores fazem assembleia na tarde desta terça-feira (28) no ginásio do Lyceu Paraibano para discutir proposta de salário e indicativo de greve por tempo indeterminado.
Publicado em 28/04/2009 às 8:05
Do Jornal da Paraíba
Escolas públicas municipais de João Pessoa suspendem nesta terça-feira (28) as aulas dos turnos da tarde e noite. O motivo é a assembleia dos professores que acontece logo mais às 14h, no ginásio do Liceu Paraibano. A categoria vai discutir a proposta apresentada pela Secretaria Municipal de Educação e o indicativo de greve por tempo indeterminado.
Os professores reivindicam o reajuste salarial de 20%. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) ofereceu 10% para professores efetivos e um aumento no valor da hora-aula, que passará a ser R$ 6, após o reajuste de 11%. As aulas do turno da manhã não serão prejudicadas.
Na última sexta-feira, os professores fizeram uma paralisação de 24 horas e segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município (Sintem), Daniel Assis, a adesão foi de 95%. “A categoria tem como base o aumento das receitas do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (Fundeb)”, explicou.
A Secretaria Municipal de Educação afirmou, através da assessoria de imprensa, que vai aguardar a decisão da assembleia dos professores para então discutirem uma nova proposta. Segundo a assessoria, essa nova proposta deve ser apresentada até o final da semana. Na capital são cerca de cinco mil professores na rede municipal que tem matriculados 75 mil alunos em 95 escolas.
Comentários