EDUCAÇÃO
Candidatos têm dois dias para entrar com recurso contra questão do PSS
Coperve alerta que inscritos terão dois dias úteis, a contar da data do exame, para ingressar com recurso contra a resposta de qualquer questão abordada no teste.
Publicado em 20/11/2011 às 11:00
Os mais de 38 mil inscritos que farão as provas do Processo Seletivo Seriado (PSS 2012) hoje e amanhã terão dois dias úteis, a contar da data do exame, para ingressar com recurso contra a resposta de qualquer questão abordada no teste.
A informação é do presidente da Comissão Permanente de Vestibular (Coperve), João Lins. O prazo para recurso contra as provas de hoje terminarão na próxima terça-feira. “O direito de recurso é permitido apenas a inscritos. Ele precisa apresentar as alegações dele por escrito à Coperve, pessoalmente ou através de procuradores”, destaca Lins.
O gabarito oficial do PSS 1 será divulgado às 13h40 de hoje. E a previsão é que o desempenho dos candidatos seja conhecido até o dia 13 de dezembro. Nessa data, será liberada a lista com os nomes dos inscritos aptos a fazer a segunda etapa do processo, composto por provas da 3ª série.
Além de atenção aos prazos de recursos, outra recomendação da Coperve é com o horário da prova de hoje e de amanhã.
João Lins orienta que os alunos devem sair de casa com bastante antecedência para evitar o que aconteceu no ano passado quando ocorreu um acidente na Avenida Sérgio Guerra, nos Bancários. O motorista de um carro perdeu o controle da direção e derrubou um poste.
O tráfego no local ficou interditado e impediu que milhares de candidatos chegassem à Universidade Federal da Paraíba, onde fariam as provas do PSS. Apesar de terem sido prejudicados por motivos alheios, os candidatos não conseguiram evitar a eliminação.
“Esse cuidado deve ser redobrado amanhã, que será início de semana. É bom lembrar que o começo do PSS vai coincidir com o horário em que as pessoas sairão de casa para ir ao trabalho.
Acidentes podem ocorrer e os estudantes precisam se precaver para não serem prejudicados em virtude de engarrafamentos.
“A circulação de carros em João Pessoa está grande, principalmente, pela manhã. É obrigação do candidato estar dentro da sala de aula, às oito horas em ponto. Não basta apenas estar no colégio, é preciso estar na sala de aula. Quem não estiver, será eliminado”, declarou.
Além de perda de horário, outra causa de eliminação entre os alunos será o porte de aparelhos eletrônicos. Os candidatos precisam deixar os celulares em casa.
Comentários