icon search
icon search
home icon Home > educação
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

EDUCAÇÃO

Escola da PB aparece entre as piores do país em ranking do Enem

Ministério da Educação divulgou a lista do desempenho de cerca de 26 mil escolas que se submeteram ao Enem. Escola João da Cunha Vinagre teve a 36ª pior média.

Publicado em 29/04/2009 às 15:36

Karoline Zilah

O Ministério da Educação divulgou na terça-feira (28) os desempenhos obtidos por escolas particulares e públicas de todo o país no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na Paraíba, a Escola Estadual Professor João da Cunha Vinagre, do município do Conde, aparece no ranking como a 36º pior entre as 26.665 instituições que se submeteram às provas.

Computadas as notas da prova objetiva e da redação, a escola atingiu uma média total de 43,4, quase a metade da nota conquistada pelo primeiro lugar da lista, o colégio particular São Bento, do Rio de Janeiro, que registrou média de 80,58 e foi a melhor do país pelo segundo ano consecutivo.

Consulte a lista completa.

Consulte aqui o desempenho por escola.

A escola paraibana que obteve maior destaque no Censo Escolar foi o Colégio Motiva, estabelecimento de ensino particular localizado em João Pessoa que está em 171º lugar no ranking com 69,56 pontos. A filial da instituição também foi a instituição de melhor desempenho em Campina Grande.

Entre as instituições públicas no Estado, a que obteve a melhor classificação foi o Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de João Pessoa, posicionada em 1.707º lugar com média total de 61,42.

Os resultados são referentes às provas de 2008 do Enem, que contaram com a participação de 2,9 milhões de estudantes. Destes, 69,3% declararam ter cursado todo o ensino médio em escola pública, no entanto foram poucas as instituições que surgiram nas posições mais privilegiadas do ranking

Mais de 26 mil escolas

Quem teve o pior desempenho nacionalmente foi a Escola Indígena Tekator, localizada na área rural de Tocantins, com média geral de 25,11. A prova cobrava 63 questões, que avaliavam 18 habilidades e competências, e uma redação. A partir deste ano, o Enem terá um novo formato: 200 questões e uma redação. O MEC propõe ainda que o exame seja adotado pelas universidades federais como o seu processo seletivo.

Confira a matéria do G1 com o ranking das melhores do país.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp