EDUCAÇÃO
Escolas particulares lideram ranking do Enem 2014 na Paraíba
Entre as dez melhores escolas da Paraíba, oito são privadas e duas federais.
Publicado em 12/08/2015 às 9:00
Das dez escolas com maior pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 na disciplina de Matemática na Paraíba, oito são privadas e duas federais.
Os colégios Motiva de Campina Grande e João Pessoa ocupam a primeira e segunda posição com as maiores médias em Matemática. Elas são da rede privada de ensino e, segundo o Ministério da Educação e Cultura (MEC), possuem 80% ou mais de permanência na escola. O resultado do Enem foi divulgado na semana passada.
Segundo o diretor do Motiva, fazer com que os alunos entendam que a Matemática é uma ciência construtiva e interessante de aprender é o primeiro passo para a compreensão do conteúdo e obtenção de bons resultados. “A participação dos alunos em eventos que envolvem a disciplina é outra forma de estimulá-los. Nós promovemos a participação em olimpíadas, eventos nacionais e internacionais de Matemática. Além disso, oferecemos uma equipe de professores preparados para atender às necessidades dos alunos”, revelou Karamuh Martins.
Saiba mais
Ranking das 10 escolas com melhores médias em Matemática na Paraíba
Motiva CG - 692.77
Motiva JP – 689.78
Virgem de Lourdes CG - 653.29
Escola Internacional Cidade Viva JP - 628.35
Imaculada da Conceição CG- 627.53
Colégio e Curso Motiva CG - 625.45
Fera Colégio e Curso de Patos - 622.69
Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras - 619.30
Colégio Geo Tambaú JP- 616.95
Instituto Federal da Paraíba JP - 615.49
Comentários