EDUCAÇÃO
IFPB convoca 115 aprovados no Enem para vagas remanescentes
Matrícula deve ser realizada até hoje no campus para o qual o candidato se inscreveu, mediante o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Publicado em 13/04/2010 às 8:37
Do Jornal da Paraíba
O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está convocando, através de edital, 115 aprovados no último Enem a preencherem vagas remanescentes nos seus cursos superiores. A matrícula deve ser realizada até hoje no campus para o qual o candidato se inscreveu, mediante o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O edital número 30 pode ser conferido no link (www.ifpb.edu.br), na área Ensino Editais (2010 abril).
O edital traz o nome dos 115 aprovados, entre eles, quatro pessoas portadoras de necessidades especiais que estão dentro da cota de ação afirmativa. No documento, estão discriminados o horário de atendimento em cada Campus e todos os detalhes necessários para o ingresso do futuro aluno. Todas as vagas são para ingresso no segundo período. O edital informa o início das aulas em cada cidade atendida pelo IFPB.
Durante a matrícula, o classificado deve apresentar os seguintes documentos: duas fotos 3x4; original e cópia da certidão de nascimento ou casamento, da carteira de identidade, do CPF, do título de eleitor e prova de quitação com a Justiça Eleitoral (maiores de 18 anos), do certificado de reservista (sexo masculino), e do certificado de conclusão do ensino médio acompanhado do histórico escolar.
O classificado que for portador de necessidades especiais deverá apresentar, além disso, atestado médico comprobatório que indique o tipo, grau ou nível de deficiência, com referência ao código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID). A instituição reservou em cada curso, 5% das vagas para portadores de necessidades especiais.
Na capital, há oito convocados para Geoprocessamento, cinco convocados para Administração, cinco para Negócios Imobiliários, cinco para Química, dois para Engenharia Elétrica, um para Construção de Edifícios, um para Design de Interiores, um para Gestão Ambiental.
A maioria das vagas está em Princesa Isabel, sendo 31 convocados para o curso de Gestão Ambiental. Em Monteiro, são 24 chamados para Construção de Edifícios. Em Patos, são dois convocados para Segurança do Trabalho. Em Picuí, há 21 convocados para Agroecologia.
Em Sousa, há um convocado para Agroecologia e quatro para Tecnologia em Alimentos. Em Cajazeiras, há um convocado para Automação Industrial. Em Cabedelo, são três convocados para Design Gráfico.
Comentários