UEPB abre 70 vagas para cursos de idiomas gratuitos para alunos de escolas públicas

Inscrições começam nesta quinta-feira (9) e vão até o dia 13 deste mês. Curso deve acontecer de forma online.

UEPB aprova criação de curso superior em energias renováveis Foto: Divulgação

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) abriu 70 vagas gratuitas para cursos de idiomas voltados para alunos do ensino médio que vão prestar Enem este ano. No total, são 35 vagas para o curso de inglês e 35 vagas para o curso de espanhol.

Para se inscrever, o interessado precisa cursar o ensino médio em qualquer instituição pública de ensino da cidade. Segundo a UEPB, só é possível se inscrever em um idioma, dos dois que são ofertados.

 >Faça a sua inscrição pelo formulário

O critério utilizado para seleção será a ordem de inscrição. De acordo com a universidade, o curso parte de uma iniciativa do Núcleo de Línguas da UEPB, em parceria com os professores que irão ministrar as aulas de forma voluntaria.

Veja também  Lá Vem o Enem: aluno que tirou nota mil na redação da plataforma recomenda ler e praticar

A universidade lembra que os alunos precisam ficar atentos aos e-mails que utilizaram para inscrição, pois os selecionados receberão um link para participarem do curso, junto com as instruções sobre a documentação necessária para cadastramento.

Por causa da pandemia, o curso deve acontecer de forma totalmente online. No final do curso, os participantes terão acesso a um certificado caso participem de pelo menos 80% das aulas.