Podcast Lá Vem o Enem: episódio #7 fala sobre desafios da doação de órgãos no Brasil

Episódio está disponível no site da CBN João Pessoa e também no perfil do Lá Vem o Enem nas plataformas de Spotify e Deezer.

Foto: Divulgação/Secom-PB

Os desafios da doação de órgãos no Brasil é o tema central do sétimo episódio do podcast Lá Vem o Enem 2021, lançado nesta segunda-feira (27). O episódio está disponível no site da CBN João Pessoa e também no perfil do Lá Vem o Enem nas plataformas de Spotify e Deezer.

>> Veja a página especial do Lá Vem o Enem 2021

O tema debatido pode ser uma proposta de redação do Enem. No último dia 20 de setembro, inclusive, foi comemorado o Dia Nacional da Doação de Órgãos, criado para conscientizar a população a respeito da importância do ato, que salva milhares de vidas todos os anos.

Veja também  Lá Vem o Enem: aluno que tirou nota mil na redação da plataforma recomenda ler e praticar

Para debater o assunto, o repórter Ítalo de Lucena recebe o estudante Marcelo Gomes, receptor de um órgão doado, e Rafaela Carvalho, atual chefe de ações estratégicas da Central de Transplantes do Estado da Paraíba.

O professor Diego Rangel também participa do episódio, com dicas sobre como os estudantes podem abordar o tema na prova de redação do Enem.

Uma das dicas é: além dos próprios dados quantitativos sobre a doação de órgãos, também é preciso contextualizar o tema com histórias de vida.

Para ouvir o conteúdo completo do podcast, basta acessar o site da CBN João Pessoa.