Como é a área de odontologia: cirurgião-dentista fala sobre a profissão, no Lá Vem o Enem

O convidado foi o cirurgião dentista Vilmar Formiga, que explicou como é a área profissional, para ajudar quem vai prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Reprodução/TV Paraíba

O Lá Vem o Enem, no Bom Dia Paraíba desta segunda-feira (18), falou sobre o curso de odontologia. O convidado foi o cirurgião dentista Vilmar Formiga, que explicou como é a área profissional, para ajudar quem vai prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ainda não sabe o que cursar.

O curso de odontologia é um dos mais procurados entre os estudantes que desejam fazer uma graduação. No geral, o dentista é responsável pelo sorriso das pessoas, mas a área da odontologia possui diversas especialidades e opções de carreira.

Vilmar Formiga explicou que quem faz o curso de odontologia pode se especializar em reabilitação, como próteses e implantes; endodontia, que são os canais dentários; exames de imagem, entre outras especialidades.

O cirurgião dentista afirmou que a parte que ele mais gosta na profissão é recuperar a autoestima das pessoas. “A gente devolve a autoestima para o paciente, a gente faz essa nova inclusão social, permitindo que ele tenha esse novo convívio social de forma mais agradável”, disse ele.