Enem 2022: pedido de isenção da taxa de inscrição começa na próxima segunda (4)

Prazo para solicitação se estende até o próximo dia 15 de abril.

Os estudantes que queiram fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2022 (Enem) podem pedir, a partir da próxima segunda-feira (4), a isenção da taxa de inscrição. O prazo se estende até o dia 15 de abril.

O valor cobrado pela taxa de inscrição da última edição do exame foi R$ 85. Os pedidos devem ser feitos na Página do Participante.

O mesmo prazo, de 4 a 15 de abril, é válido para os estudantes isentos no Enem 2021, faltaram no dia da prova e querem fazer o Enem 2022 gratuitamente. Esses estudantes devem também enviar documentos que justifiquem a falta.

O cronograma oficial do Enem foi publicado hoje (29) no Diário Oficial da União.

Ambos os resultados devem ser divulgados no dia 22 de abril, na Página do Participante. Quem tiver o pedido negado poderá recorrer entre 25 e 29 de abril. O resultado dos recursos será divulgado no dia 6 de maio.

Além de fazer o pedido de isenção, para participar do Enem 2022 é preciso também fazer a inscrição no exame. O edital com as datas das inscrições e das provas ainda não foi publicado pelo Inep.

Editais com regras para versões específicas do Enem

Ainda conforme o documento, Inep vai publicar editais com regras específicas de cada versão do Enem 2022, Enem impresso, Enem digital e Enem para adulto submetido a pena privativa de liberdade e adolescente sob medida socioeducativa, que inclua privação de liberdade (Enem PPL).

Com Agência Brasil*