Sisu 2023: instituições da Paraíba vão ofertar mais de 19 mil vagas

Instituições públicas de ensino superior da Paraíba irão aderir ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no primeiro semestre de 2023. Apenas a UEPB divulgou o termo de adesão para os dois semestres letivos no ano que vem.

Foto: Divulgação

As instituições públicas de ensino superior da Paraíba vão ofertar, juntas, 19.028 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2023. A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) aderiram ao Sisu para ofertar vagas nos cursos de graduação no primeiro semestre.

A UFPB é a instituição que irá ofertar o maior número de vagas no estado, sendo  7.825 mil vagas, e a UEPB é a única instituição que aderiu, por enquanto, ao sistema nos dois semestres letivos do ano que vem.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) irá ofertar 7.825 vagas distribuídas entre 124 cursos de graduação presencial na seleção 2023 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), válido para o semestre letivo 2023.1. O Termo de Adesão da instituição ao Sisu já foi publicado.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai ofertar 3.175 vagas na primeira edição do SIsu de 2023. Contudo, o Termo de Adesão da instituição ao Sistema ainda não foi disponibilizado, e aguarda decisão da Pró-Reitoria de Ensino (PRE) para divulgação do termo.

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) é a única instituição da Paraíba que divulgou o quantitativo de vagas que irá ofertar nos dois semestres letivos de 2023. Ao todo, a UEPB vai ofertar 6.288 vagas no SIsu em 2023, mas a instituição ainda não disponibilizou o Termo de Adesão ao Sistema.

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) irá ofertar 1.740 vagas no Sisu do primeiro semestre de 2023 e ainda irá disponibilizar o Termo de Adesão ao Sisu. 

A seleção para concorrer às vagas do Sisu 2023.1 será feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, que será aplicado em novembro de 2022 e janeiro de 2023 (Enem PPL). As inscrições para o Sisu estão previstas para ocorrer entre os dias 31 de janeiro a 2 de fevereiro.