EDUCAÇÃO
MEC prorroga inscrições para o Enem até o dia 16
Prazo para as inscrições terminaria nesta sexta-feira (9). Decisão foi tomada pelo presidente do Inep, atendendo à solicitação dos governadores de Pernambuco e Alagoas.
Publicado em 09/07/2010 às 8:55
Da Redação
Com informações do Inep/MEC
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano foram prorrogadas até o dia 16 deste mês. O prazo, que terminaria nesta sexta-feira (9), foi estendido pelo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Joaquim José Soares Neto, atendendo à solicitação dos governadores de Pernambuco, Eduardo Campos, e de Alagoas, Teotônio Villela.
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de hoje, que trouxe a data errada. Porém, a falha deverá ser corrigida em uma edição extraórdinária no sábado (10).
Os dois governadores do Nordeste, preocupados com o impacto das chuvas e das enchentes, fizeram o pedido ao secretário executivo do Ministério da Educação (MEC), Henrique Paim, que percorre a região devastada, à frente de um grupo que estuda a reconstrução das escolas destruídas.
Os estudantes - e adultos que pretender ter um certificado de conclusão do Ensino Médio - têm agora mais sete dias para fazer as inscrições, exclusivamente pela internet, no portal do Inep (www.enem.inep.gov.br). A taxa de inscrição é de R$ 35, mas os alunos da rede pública de ensino têm direito à isenção. As provas serão realizadas nos dias 6 e 7 de novembro.
Impasse
O site do Inep traz a informação que no ato da inscrição é fundamental que os candidatos estejam munidos de CPF e RG próprios, como documentos de identificação. Contudo, uma decisão da Justiça, na última segunda-feira (5), suspendeu a exigência do CPF próprio e exigiu que o MEC tire esse requisito do edital e faça a divulgação da mudança. O ministério recorreu da decisão e aguarda decisão de segunda instância.
Comentários