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EDUCAÇÃO

Enem 2021: divulgadas notas e vista pedagógica da redação dos participantes treineiros

Modalidade para quem não está no último ano do 2º grau serve para fins de autoavaliação do conhecimento.

Publicado em 10/04/2022 às 11:53


                                        
                                            Enem 2021: divulgadas notas e vista pedagógica da redação dos participantes treineiros

As notas dos participantes treineiros que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, foram divulgadas neste domingo (10). A modalidade para quem não está no último ano do 2º grau serve para fins de autoavaliação do conhecimento.

Conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), esses participantes informam, no momento da inscrição, que não concluirão o ensino médio no ano de aplicação ou que não estão cursando e ainda não concluíram a etapa, mas desejam fazer o exame para autoavaliação.

Os treineiros não podem utilizar os resultados individuais do Enem para o acesso à educação superior e a programas governamentais de financiamento ou apoio ao estudante de nível superior, conforme descrito no edital do exame.

Para acessar os resultados individuais na Página do Participante, é necessário utilizar a senha e o login únicos, cadastrados no portal do Governo Federal (gov.br). Quem não lembra a senha pode recuperá-la na plataforma. Basta informar CPF, clicar na opção “Esqueci minha senha” e preencher os campos solicitados.

Correção da redação

Também estão disponíveis, na Página do Participante, o espelho da redação e a vista pedagógica, disponibilizada neste domingo (10).

Por meio da vista pedagógica, o participante pode verificar a pontuação alcançada em cada uma das competências avaliadas pelos corretores.

O desempenho do participante é avaliado de acordo com cinco critérios:

  1. Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa;
  2. Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa;
  3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista;
  4. Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação;
  5. E elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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Jornal da Paraíba

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