EDUCAÇÃO
Núcleo de Pesquisa em Filosofia, da UEPB, abre inscrições
Núcleo de Estudo e Pesquisa “Principium” começam nesta terça-feira (23) e seguem até 17 de dezembro.
Publicado em 22/11/2010 às 14:29
Da Redação
Com Secom-PB
A partir desta terça-feira (23), interessados em ingressar no Núcleo de Estudo e Pesquisa em Filosofia Medieval, intitulado Principium, – do Departamento de Filosofia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) – poderão participar do Processo de Seleção para turma 2011. As inscrições seguem até o dia 17 de dezembro e podem ser feitas na Sala do Principium, no Centro de Educação (Ceduc), unidade localizada na avenida Floriano Peixoto, 1461, Centro, Sala I – Hall de Entrada, em Campina Grande.
Estão disponíveis oito vagas para os novos alunos. As inscrições podem ser feitas às terças e quintas-feiras, em horários diferentes. Nas terças, a atendimento será feito em três horários: das 7h às 8h40, das 9h30 às 11h45, e das 17 às 19h20. Já nas quintas, são dois os horários de atendimento: das 15 às 18h e das 19h30 às 21h.
Quem efetuar a inscrição através do e-mail [email protected], necessitará apresentar os documentos no ato da entrega dos projetos, até o dia 14 de fevereiro de 2011. O estudante deverá adequar seu trabalho às seguintes linhas de pesquisa do Núcleo: "Multiculturalismo e Diálogo Inter-religioso na Idade Média", "A Relação Humano-Divino na Mística Medieval" e "Ética e Política na Filosofia Medieval".
No ato da inscrição é necessário informar nome completo, curso e instituição onde está matriculado, média do componente História da Filosofia Medieval ou equivalente (para alunos de Filosofia) e coeficiente de rendimento escolar (CRE) para estudantes de outros cursos, além de RG.
O Principium existe desde 2009, sob a coordenação da professora do Departamento de Filosofia da UEPB, Simone Marinho. Os alunos da turma 2009-2010 passaram o último ano desenvolvendo seu projeto, que possivelmente culminará em um artigo científico. Após este período, os integrantes continuam no Núcleo de Estudos, participando de congressos e reuniões semanais e auxiliando as atividades dos novatos. Atualmente, o Principuim é composto por seis alunos participantes da turma 2009-2010 e 12 professores pesquisadores, pertencentes à UEPB e a outras instituições.
Para mais informações, clique aqui.
Comentários