EDUCAÇÃO
Professores da rede estadual em Lastro entram em greve
Alunos de escola estadual no município fizeram abaixo-assinado cobrando pagamento de salários atrasados dos professores terceirizados.
Publicado em 16/07/2009 às 7:16
George Wagner
Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Nestorina Abrantes, na cidade do Lastro, na região de Sousa, coletaram dezenas de assinaturas em forma de abaixo-assinado endereçado ao Ministério Publico Estadual da Comarca de Sousa.
O documento relatou que o Governo do Estado não estaria pagando os salários dos professores de matemática, física, português e história, que paralisaram as suas atividades cobrando providências através da décima região de ensino.
Os professores são prestadores de serviço ligados à Secretaria de Educação e tiveram os salários cortados com a posse do Governador José Maranhão (PMDB).
Além da problemática dos salários, os alunos da rede estadual de ensino no município do Lastro são penalizados contra a falta de transporte escolar, porque o Governo do Estado também não liberou o pagamento para os proprietários de veículos locados.
Segundo a denúncia, os professores receberam apenas um mês de salário no primeiro semestre deste ano. Outro detalhe apontado pelo documento, refere-se a impossibilidade legal da prefeitura do Lastro disponibilizar o transporte para os alunos da rede estadual de ensino.
Muitos dos alunos denunciaram ao Ministério Público que a Décima Região de Ensino, coordenada pela professora Socorro Pinto, já foi acionada e nenhuma providência foi tomada para resolver as pendências.
Comentários