EDUCAÇÃO
Professores encerram a greve do IFPB e aulas voltam na terça
Juntos com os docentes, os técnicos também decidiriam pelo fim da paralisação em assembleia realizada hoje.
Publicado em 07/10/2015 às 13:49
Terminou nesta quarta-feira (7) a greve dos servidores técnico-administrativos e professores do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). A decisão foi tomada durante assembleia na sede da instituição em João Pessoa; dos 100 servidores federais presentes na reunião, 48 votaram a favor do fim da greve, 46 contra e os demais se abstiveram do voto. As atividades serão retomadas na próxima terça (13).
A decisão vale para os campi da capital, Cabedelo, Santa Rita, Esperança e Itabaiana, que ainda estavam em greve. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sintef-Pb), as outras regiões já estava com as atividades normalizadas.
Na última segunda (5) voltaram às atividades os campi de Cajazeiras, Monteiro, Patos, Princesa Isabel, Picuí, Sousa, Itaporanga e Catolé do Rocha. Em Campina Grande, os servidores voltaram ao trabalho nesta quarta.
A decisão de encerrar a greve ocorreu após um acordo com o Governo Federal. “O acordo foi para a reposição, em até dois anos, de 10,8% no salário, além de manter os benefícios dos auxílios alimentação, creche e saúde, e uma pauta específica com o Ministério da Educação para que os técnicos de administração possam concorrer a cargos de diretoria”, disse Raniere Antunes, coordenador do Sintef-PB.
Servidores da UFPB também retoma funcionamento
Os servidores da Universidade Federal da Paraíba decidiram, também em assembleia realizada na manhã desta quarta, por encerrar a greve e voltar às atividades na próxima terça-feira. A decisão segue o fim da greve dos docentes, decidida ontem em João Pessoa.
Comentários