EDUCAÇÃO
UEPB lança edital de seleção do PET para os cursos de Administração e Fármácia
Programa de Educação Tutorial destina 12 vagas a cada um dos cursos.
Publicado em 17/11/2010 às 17:45
Da Redação
Com Assessoria UEPB
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), lançou nesta quarta-feira (17) edital para seleção de candidatos à bolsa do Programa de Educação Tutorial (PET), para o Campus I, em Campina Grande. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 12 vagas para alunos do curso de Administração e 12 vagas para estudantes do curso de Farmácia, no sentido de promover a composição do PET nessas áreas.
As inscrições poderão ser feitas até esta sexta-feira (19), na secretaria do curso de Farmácia, no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h, e no curso de Administração, das 8h às 11h e das 19h às 21h30. Poderão se inscrever para o PET-Farmácia os alunos que estiverem cursando entre o 3º e 7º períodos do curso, e para o PET-Administração os estudantes entre os 2º e 5º períodos (Diurno) ou entre os 2º e 7º (Noturno).
Os interessados deverão apresentar originais e cópias autenticadas dos seguintes documentos: formulário de inscrição devidamente preenchido, termo de compromisso em que declara não ser aluno bolsista da UEPB ou de qualquer outra instituição e ter disponibilidade de vinte horas semanais para dedicação ao PET, RG, CPF, comprovante de residência, duas fotos 3x4, comprovante de matrícula (RCM), histórico escolar comprovando Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) maior ou igual a 6,0.
As inscrições homologadas serão publicadas no dia 22 de novembro, na secretaria de cada curso e no portal da UEPB. Já a seleção será composta por entrevista e pela análise do CRE, sendo a lista dos classificados divulgada até o dia 24 de novembro. Os estudantes classificados iniciarão as atividades no dia 1º de dezembro.
Sobre o Programa de Educação Tutorial
O PET é composto por grupos tutoriais de aprendizagem e busca propiciar aos alunos, sob a orientação de um professor tutor, condições para a realização de atividades extracurriculares que complementem a sua formação acadêmica e atendam as necessidades do próprio curso de graduação, além de ampliar e aprofundar os objetivos e os conteúdos programáticos que integram a grade curricular.
As atividades extracurriculares que compõem o PET têm como objetivo garantir aos alunos oportunidades de vivenciar experiências não presentes em estruturas curriculares convencionais, visando a sua formação global e favorecendo a formação acadêmica, tanto para a integração no mercado profissional quanto para o desenvolvimento de estudos em programas de pós-graduação.
Cada grupo PET é composto por 12 alunos bolsistas, que permanecem vinculados ao Programa até o final do curso. Os grupos PET-Administração e PET-Farmácia, recentemente aprovados na UEPB, detêm como tutores os docentes Geraldo Medeiros Júnior e Maria do Socorro Ramos de Queiroz, vinculados a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação.
Hoje, o PET figura como uma modalidade de investimento acadêmico em cursos de graduação, possuindo rigorosos compromissos epistemológicos, pedagógicos, éticos e sociais.
Comentários