EDUCAÇÃO
UFCG convoca professores da educação básica que se inscreveram no Parfor 2011
Provas serão aplicadas no dia 20 de fevereiro nos campi de Campina Grande, Cuité e Sumé.
Publicado em 08/02/2011 às 18:55
Da Redação
Com Assessoria UFCG
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), através da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), está convocando os professores da educação básica que se inscreveram para participar de processo seletivo para a ocupação de vagas em cursos de formação inicial, no âmbito do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), para a realização da prova, a ser aplicada no dia 20 de fevereiro.
Confira a lista dos convocados
A prova, que constará da elaboração de um texto dissertativo relacionado à educação, será aplicada nos campi de Campina Grande, Cuité e Sumé. Os candidatos realizarão a prova na cidade pela qual optaram como preferência para realizar o curso de graduação. Serão classificados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 7,0, observado o limite de vagas.
Somente poderão participar do processo, os candidatos que se inscreveram, exclusivamente, através da Plataforma Freire e que tiveram a inscrição validada pela Secretaria de Educação do Estado ou Município ao qual está vinculado.
O resultado final será divulgado no dia 21 de fevereiro.
Vagas na UFCG
Ao todo, a UFCG está oferecendo 90 vagas, distribuídas entre os campi de Campina Grande, Cuité e Sumé, nos seguintes cursos: Licenciatura em História (10), Licenciatura em Pedagogia (20), Licenciatura em Biologia (20), Licenciatura em Matemática (30) e Ciências Sociais (10).
Cadastramento e Matrícula
Os candidatos aprovados no processo seletivo deverão efetuar o cadastramento e matrícula no dia 22 de fevereiro na coordenação do curso para o qual foram aprovados. Será necessária a apresentação e a entrega de cópias dos seguintes documentos:
- certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
- identidade;
- CPF;
- titulo de eleitor, com comprovante de presença na última eleição;
- certidão de nascimento ou casamento;
- prova de quitação com o serviço militar (homens);
- comprovantes de residência;
- comprovante de vínculo com a instituição na qual exerce função de professor;
Parfor
Resultado de um conjunto de ações do Ministério da Educação (MEC) em parceria com as Secretarias de Educação dos Estados e Municípios e das Instituições Públicas de Educação Superior (IPES), o Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica visa a melhoria da formação do corpo docente brasileiro.
Comentários