EDUCAÇÃO
UFPB abre 5 mil vagas em especializações gratuitas para cursos de enfermagem
Especializações são oferecidas em parceria com o Cofen e a Funetec. Cursos acontecerão pela internet.
Publicado em 01/02/2023 às 14:18
O Centro Profissional e Tecnológico Escola Técnica em Saúde (CPT-ETS), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), publicou um edital com 5 mil vagas para especialização profissional de técnicos em enfermagem. As inscrições podem ser feitas entre os dias 7 e 14 de fevereiro, pela internet, por meio da plataforma Cofen Play.
Os alunos serão selecionados por ordem de inscrição e poderão optar por um dos cinco cursos de especialização técnica de nível médio ofertados pela internet:
- Cuidados ao paciente crítico adulto;
- Cuidado ao paciente crítico neonatal;
- Enfermagem em centro cirúrgico;
- Enfermagem em urgência e emergência;
- Cuidado ao idoso na perspectiva da saúde coletiva.
A iniciativa, que é uma parceria entre o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e a Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec), está voltada para técnicos de enfermagem que possuam registro ativo e regular nos Conselhos Regionais de Enfermagem e que têm vínculo empregatício em estabelecimentos assistenciais de saúde.
As especializações têm carga horária de 300 horas cada uma, sendo 75 horas dedicadas à prática. A duração dos cursos pode variar entre quatro e oito meses.
>>> Veja o edital de oferta dos cursos
Fazem parte da documentação obrigatória para inscrição a certidão de quitação eleitoral, para candidatos maiores de 18 anos; prova de quitação com o serviço militar, somente para homens maiores de 18 anos; e declaração de vínculo empregatício em estabelecimentos assistenciais de saúde.
O resultado preliminar do processo seletivo com a lista das inscrições homologadas será divulgado no dia 1º de março.
O candidato que tiver dúvidas no acesso ao Cofen Play pode realizar contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (61) 3329-5800. Mais informações sobre o processo seletivo, podem ser conferidas no edital do programa e na cartilha feita pelo Cofen.
Comentários