Instituto da UFPB abre vagas para cursos de idiomas

São ofertadas 330 vagas de cursos de idiomas para a comunidade acadêmica e para o público geral.

Vagas para cursos de idiomas na UFPB são abertas. Foto: Divulgação/UFPB

O Instituto de Estudos Linguísticos e Culturais (InELC) da UFPB abre 330 vagas para cursos de idiomas em 2024. São 330 vagas para as turmas iniciantes e dos níveis 2 e 3, com opções para os idiomas inglês, francês e espanhol. A oportunidade é aberta para toda a comunidade acadêmica e público geral.

LEIA TAMBÉM:

As inscrições para os alunos antigos ocorrem entre os dias 26 e 27 de fevereiro, já as inscrições para alunos novos ocorrem entre os dias 4 e 6 de março, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). É cobrada uma taxa no valor de R$ 200,00 no ato da inscrição, que deve ser paga por meio do Guia de Recolhimento da União (GRU), e não há pagamento de mensalidades.
Em cada turma há 5 vagas isentas do valor de inscrição, exclusivas para alunos da UFPB. É possível conferir no no site do InELC os dias e horários das turmas dos cursos de inglês, francês e espanhol.
Para inscrição nos níveis 2 e 3 os interessados deverão apresentar certificados de cursos realizados em outras instituições ou participar do teste de nivelamento, que ocorrerá no dia 19 de fevereiro no Campus I, em João Pessoa, e no dia 20 de fevereiro no Campus IV (exclusivo para alunos que querem cursar Língua Espanhola nível 2, no Campus IV – Mamanguape/Rio Tinto).
As inscrições para o teste de nivelamento deverão ser realizadas entre os dias 14 e 16 de fevereiro pelo formulário eletrônico disponível no site.
Os cursos de inglês, francês e espanhol do InELC são ministrados por alunos da UFPB com a supervisão e acompanhamento de docentes da universidade (tutores). O curso completo tem 6 níveis, cada um deles com carga horária de 45 horas, equivalente a duração de 4 meses.