EDUCAÇÃO
UFPB presta apoio à UFPE após incêndio em prédio da instituição
Em nota divulgada nas redes sociais, a universidade pediu rigorosa apuração das causas.
Publicado em 08/10/2026 às 12:26 | Atualizado em 08/10/2026 às 13:17

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) prestou apoio à comunidade da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) após um incêndio de grandes proporções atingir um prédio da instituição na noite da quarta-feira (7). Em nota divulgada nas redes sociais, a instituição pediu rigorosa apuração das causas.
As chamas tiveram início por volta das 19h30 da quarta-feira (7) no prédio da Diretoria de Inovação e Empreendedorismo (Dine), que abriga diversos laboratórios.
A UFPB pediu apuração rigorosa das causas e se colocou a disposição para recuperação dos espaços e a continuidade das atividades acadêmicas.
Ainda em nota, a universidade afirmou que o material perdido no incêndio, é prejuízo para toda comunidade beneficiada pelo conhecimento produzido.
"Quando espaços universitários são atingidos, a perda vai além da estrutura física. Perdem-se anos de trabalho, pesquisas em curso e os projetos de vida de estudantes, docentes e técnicos", diz texto.
O incêndio foi o terceiro registrado em um laboratório da instituição em uma semana. No dia 30 de setembro, chamas atingiram o Departamento de Física e no domingo (4), outro incêndio foi registrado no Centro de Biociências.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas. As causas do incêndio estão sendo investigadas.

Comentários