ESPORTES
2ª divisão do Paraibano 2025: conheça os técnicos dos 10 clubes na disputa pelo acesso
Competição começa no dia 23 de agosto; duas equipes garantem vaga na elite e duas caem para a 3ª divisão.
Publicado em 19/08/2025 às 7:00 | Atualizado em 19/08/2025 às 9:57
É contagem regressiva para o início da 2ª divisão do Campeonato Paraibano 2025. Ao mesmo tempo, os dois últimos colocados serão rebaixados para a 3ª divisão. Os times já definiram seus comandantes para a competição, e o Jornal da Paraíba apresenta a partir de agora, para você, torcedor e torcedora, cada um dos técnicos.
+ 2ª divisão do Campeonato Paraibano 2025: onde assistir, clubes participantes e regulamento

- Atlético-PB – Marcel Santos
O Atlético-PB aposta em Marcel Santos, treinador que esteve no comando do Pombal na 1ª divisão deste ano. Ele chega a Cajazeiras após participar do curso da Licença B da CBF. Além da experiência no Carcará do Sertão, Marcel chegou a ser anunciado para as categorias de base do Auto Esporte-PB, mas deixou o clube por motivos pessoais. No Pombal, conseguiu manter a equipe na elite com duas vitórias, três empates e apenas uma derrota. Nevada Silva, auxiliar técnico, Alexandre Duarte, preparador físico, e Alberto, preparador de goleiros, fazem parte da comissão técnica.

- Confiança-PB – Cezar Wellington
O Confiança-PB manteve o trabalho de base e vai disputar a Segundona com Cezar Wellington no comando. O treinador já dirigiu o Papão nos campeonatos sub-17 e sub-20, sendo vice-campeão nas duas categorias. Ele terá como auxiliares Edmundo Ferraz, Ítalo Baiano e Mescias, além do preparador físico Júnior Santos e do preparador de goleiros Adailton Pereira.
- Cruzeiro-PB – Hélio Cabral
O clube de Itaporanga terá a experiência de Hélio Cabral, nome conhecido pelas passagens nas categorias de base de Campinense e Treze. Ele também já comandou clubes profissionais, como a Queimadense, onde conseguiu o acesso em 2022. Além da disputa da Segundona, Hélio também dirigiu o Cruzeiro-PB na Copa do Nordeste Sub-20.

- Desportiva Guarabira – Paulo Isidoro
Ídolo de Palmeiras, Cruzeiro, Vitória e Fortaleza, o ex-meia Paulo Isidoro vai comandar a Desportiva Guarabira. Como treinador, ele acumula passagens pela base de Bahia e Vitória e foi auxiliar na Juazeirense. O Azulão terá ainda a presença confirmada do lateral Márcio Azevedo.
- Miramar – Tassiano Gadelha
O Miramar aposta em Tassiano Gadelha, técnico conhecido do futebol paraibano. O profissional lidera o projeto do clube, que em 2024 conquistou o título da 3ª divisão e agora busca retomar presença na elite estadual, onde esteve pela última vez em 2015.
- Queimadense – Laércio Santos
A Queimadense será comandada por Laércio Santos, ex-jogador com títulos estaduais por Sousa e Treze. Ele estava recentemente no Ipojuca, de Pernambuco. A preparação começou apenas em 13 de agosto, após atraso causado por dificuldades financeiras.
- Sabugy – Hélio Amorim
O Sabugy fechou com Hélio Amorim para a disputa da Segundona. O treinador, que trabalhou no Grapiúna-BA na 2ª divisão estadual, chega para o clube de Santa Luzia, que vai mandar seus jogos em Patos, no José Cavalcanti.
- Serrano-PB – Antônio Viana
O Serrano-PB apresentou elenco e comissão técnica em Monteiro, que será novamente a sede do clube em parceria com a Socremo. O time será comandado por Antônio Viana, que terá como auxiliares Rogério Sena, Marcão e outros profissionais. O elenco tem 21 jogadores, incluindo o atacante Gabriel Rocha, artilheiro da 3ª divisão em 2024.
- São Paulo Crystal – Ederson Araújo
O São Paulo Crystal anunciou Ederson Araújo como técnico. O paulista já comandou Atlético-PB, Campinense, Sport-PB e o próprio Tricolor. Foi campeão da Segundona em 2023, quando levou o Trovão Azul ao acesso. Agora, ele retorna à Paraíba para tentar repetir o feito pelo Carcará do Engenho.
- Spartax – Eduardo Clara
O Spartax manteve Eduardo Clara, treinador que comandou a equipe na temporada passada, quando caiu nos playoffs. Em 2024, o time terminou a primeira fase na terceira colocação, mas foi eliminado pela Picuiense.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba
Comentários