icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Álbum de figurinhas da Copa vira mania entre paraibanos

O entusiasmo e interesse dos paraibanos pelos cromos é tanto que em alguns pontos do Estado foram criados até locais de trocas.

Publicado em 23/05/2010 às 11:12

Da Redação do Jornal da Paraíba

O entusiasmo e interesse dos paraibanos pelos cromos é tanto que em alguns pontos do Estado foram criados até locais de trocas. Em Campina Grande, por exemplo, o ‘point’ é a praça da Bandeira, nos domingos pela manhã. A cada dia de troca, passam pelo local dezenas de colecionadores, em busca das figurinhas que faltam em seus álbuns.

“É interessante, é uma verdadeira feira de troca. Aqui, eu acho algumas raridades minhas, que outros colecionadores têm sobrando. São as chamados ‘refugos’, e assim a gente vai ‘dando os pulos’ para preencher todas as lacunas do ‘livro’”, declarou o advogado Wendel Martins de Andrade, de 31 anos.

Em João Pessoa, os colecionadores organizam até encontros semanais para troca de figurinhas repetidas. Só ontem, mais de cem aficionados se reuniram no Mag Shopping, em Manaíra.

Na Paraíba, as vendas já registram recorde. A expectativa da empresa responsável pela distribuição das figurinhas no Estado, é que, ao final da Copa do Mundo da África, mais de dez milhões de unidades tenham sido comercializadas.

Desde o início de abril, já foram vendidas mais de um milhão de figurinhas em toda a Paraíba, o que representa cerca de 200 mil pacotes, que contém cinco exemplares, cada. Destes pacotes, cerca de 120 mil foram vendidos em Campina Grande e região, enquanto aproximadamente 80 mil foram distribuídos em João Pessoa. Com relação aos álbuns, cada vez mais em falta no mercado, já foram vendidos no Estado mais de três mil – cerca de 1.800 para Campina Grande e interior e 1.200 para João Pessoa.

A tendência, segundo o distribuidor Wellington Farias é que a procura aumente na medida em que o maior evento futebolístico do planeta estiver mais perto de acontecer.

“Já registramos mais de um milhão de figurinhas vendidas em todo o Estado, e é porque a Copa nem começou. Durante a competição, as vendas vão aumentar assustadoramente”, previu.

Os donos de bancas de revistas da Paraíba comemoram o sucesso nas vendas. O proprietário da Banca São Matheus, na calçada do antigo Cine Capitólio, Itamar Fernandes, já vendeu cerca de 30 mil figurinhas (cinco mil pacotes), até a última quarta-feira.

“São homens, mulheres, jovens e crianças que procuram. Muitas vezes fazemos pedidos e os pacotes duram apenas um dia. A procura é grande”, comemorou Itamar.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp