icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Amigão é vetado para começo do Paraibano

Por causa de reforma, Estádio Amigão não sediará nenhuma partida do Campeonato Paraibano na primeira quinzena da competição.

Publicado em 18/12/2013 às 6:00 | Atualizado em 11/05/2023 às 15:29

O Campeonato Paraibano de 2014 parece fadado a polêmicas. Depois da desistência dos times de Patos (Nacional e Esporte) e da contestada entrada de Queimadense e Sport Campina, a competição agora está ameaçada pela falta de estádios. A novidade de ontem foi o posicionamento do Ministério Público em relação ao Estádio Amigão, que dificilmente sediará alguma partida oficial na primeira quinzena de janeiro por causa da reforma que está sendo feita.

"Já fui informado de que não será possível utilizar o Amigão no início do campeonato por causa das obras", adiantou o procurador de justiça Valberto Lira.

Ele sugeriu o Presidente Vargas para acomodar os jogos de Campinense, Queimadense e Sport Campina. Tanto que já marcou a vistoria para o estádio do Treze para o dia 27, às 15h. O problema é que o Campinense já deixou claro que não aceita jogar na casa do maior rival.

"Essa informação me pegou de surpresa. O Amigão não vai ser liberado? Então a gente vai ficar sem jogar o Campeonato Paraibano? Não paramos para pensar nessa alternativa e, sinceramente, não vejo nenhuma alternativa para a gente. Uma coisa é certa: não vamos jogar no PV", adiantou o presidente raposeiro, William Simões.

Responsável pelas reformas nas duas principais praças de esportes da Paraíba (Almeidão e Amigão), o secretário de Esportes, Tibério Limeira, já deixou claro que os dois estádios já estão vetados para as primeiras três rodadas do Campeonato Paraibano.

"Nós vamos precisar dos quinze primeiros dias de janeiro para resolvermos algumas questões, já que são obras difíceis e demoradas de executar. Naturalmente a gente entende que isto traz problemas, principalmente porque, no caso de Campina Grande, não existe um estádio municipal como é a Graça, em João Pessoa", explicou.

Mesmo que o Treze concorde em liberar o PV, há ainda um outro problema: o excesso de jogos. As três primeiras rodadas programam cinco jogos em Campina Grande - incluindo aí dois do Campinense, contra o Santa Cruz (dia 5) e Sport Campina (dia 9).

A FPF não se pronunciou sobre o imbróglio, mas dificilmente aceitará adiar o Campeonato Paraibano por causa do calendário em 2014.

SANTA RITA SEM JOGOS

Valberto Lira também deixou claro que não haverá jogos no Estádio Teixeirão, em Santa Rita. E, neste caso, não existe nem previsão da praça ser liberada.

"Em setembro fizemos uma vistoria lá e indicamos uma série de melhoramentos. Nada foi feito até agora. Não será em 15 dias que o estádio vai ficar pronto", arrisca o procurador de justiça.
Desta forma, Auto Esporte e CSP terão que dividir o Estádio da Graça com o Santa Cruz, uma vez que o Almeidão só será reaberto no dia 19, na estreia do Botafogo na Copa do Nordeste.

A tabela divulgada pela FPF não previa jogos dos três clubes em casa nas duas primeiras rodadas. Mas no dia 15, CSP e Santa enfrentarão Queimadense e Auto Esporte, respectivamente, como mandantes.

Outro problema está no Sertão. Como o Marizão e o Perpetão também estão em reforma, o Ministério Público já adiantou que também fará uma vistoria no Estádio José Cavalcanti, em Patos, que pode ser a casa de Sousa e Atlético de Cajazeiras no Campeonato Paraibano.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp