ESPORTES
ASA acusa Confiança de usar jogador irregular; Raposa pode ser beneficiada
Depois de perder de 1 a 0 para o Campinense Clube e ser desclassificado dentro de campo, ASA quer se classificar para o octogonal final no tapetão.
Publicado em 30/09/2008 às 14:48
Phelipe Caldas
O ASA de Arapiraca promete levar a Série C para a justiça desportiva. Depois de perder de 1 a 0 para o Campinense Clube e ser desclassificado dentro de campo, o time alagoano quer se classificar para o octogonal final no tapetão, no lugar do Confiança. O time de Sergipe terminou na liderança do grupo, mas está sendo acusado de utilizar irregularmente o jogador Nilson Sergipano (ex-jogador do Botafogo da Paraíba).
A representação alagoana quer agora que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva tire seis pontos do Confiança, o que colocaria o ASA na fase final da competição e colocaria o Campinense na lideraça do grupo.
Quem também entrou na briga foi a Federação Alagoana de Futebol, que garante que o atleta Nilson Sergipano estava suspendo do futebol por 120 dias desde 30 de maio, quando ainda atuava no futebol local.
Ele estaria, portanto, sem condições de atuar no jogo do ASA contra o Confiança, realizado do último dia 24 em Aracaju.
Se o protesto for aceito, o time de Arapiraca ganharia a segunda vaga, deixando o Campinense em primeiro lugar.
Em comunicado oficial, o Confiança disse que não teme perder a vaga, pois o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Custódio Santana, teria entrado em contato com a CBF e recebido garantias de que o atleta não respondia nenhuma pena no STJD e portanto estava apto para jogar.
Apesar da polêmica envolvendo ASA e Confiança, o Campinense está garantido no Octogonal Final da Série C. Mas caso o Confiança seja punido e o ASA ganhe a segunda vaga, ele passaria para líder do seu grupo na terceira fase.
O que lhe daria o direito de jogar a última partida da competição em casa, no Estádio Amigão. Do jeito que está atualmente, a Raposa terminou em segundo lugar e faria sua última partida na fase final fora de casa.
Comentários