ESPORTES
Auto Esporte-PB planeja iniciar renovações pela comissão técnica
Diretoria do Alvirrubro quer manter o jovem Douglas Andrade, de 29 anos, no comando do time para a disputa da 1ª divisão do Paraibano de 2022.
Publicado em 09/12/2021 às 8:53
O primeiro passo que a diretoria do Auto Esporte-PB vai dar para a formação do elenco para a temporada 2022 é a renovação do contrato do jovem treinador Douglas Andrade, de 29 anos, um dos responsáveis pelo acesso à Primeira Divisão do Paraibano.
"É um compromisso da diretoria de quem conseguisse o acesso permanecer para a Primeira Divisão. Para iniciar os trabalhos. A permanência até o final do campeonato claro que vai depender dos resultados, pois será uma competição de tiro curto novamente", afirmou Helamã Nascimento, presidente do clube.
Manter a maioria dos jogadores do acesso é uma tarefa difícil porque vários atletas já receberam sondagens de outras equipes.
"A gente sabe que é muito difícil manter todo mundo depois de um acesso. Alguns jogadores estão sendo sondados por equipes da Série C e até da Série B. Vários atletas da base têm empresários. E os que se destacaram provavelmente não vão permanecer", pontuou.
Para contratar os reforços, a diretoria mantém um monitoramento de todos os atletas que disputaram a Primeira e Segunda Divisão do Paraibano, além de outros campeonatos da região. Porém, as contratações têm que se encaixar dentro do perfil financeiro do clube.
"A gente tem um limite determinado, um teto, e a gente só vai trazer dentro dessa realidade. O orçamento é muito limitado, que só vai mudar a realidade se conseguirmos fechar um patrocínio", destacou.
O presidente alvirrubro ainda acrescentou que os jogadores que conseguiram o acesso terão prioridade, desde que aceitem mas condições financeiras do clube.
"Tem muita gente desse acesso que eu acho provável que fique porque vão receber propostas e eu não vou segurar nenhum atleta. Preciso ver o lado humano também, o que é melhor para o atleta", ressaltou.
No Campeonato Paraibano de 2022, que marca justamente a volta à elite, o Auto Esporte-PB está no Grupo A, com Atlético de Cajazeiras, Botafogo-PB, São Paulo Crystal e Sousa. Uma chave repleta de camisas pesadas, incluindo o desafio diante do maior rival, que é o Belo. A competição está programada para começar no dia 3 de fevereiro. Na ocasião, o Alvirrubro encara o Dinossauro.
Comentários