ESPORTES
Auto vai entrar na Justiça contra a FPF
Segundo o presidente alvirrubro, Watteau Rodrigues, a FPF não tem respaldo jurídico para ‘barrar o clube’.
Publicado em 19/06/2012 às 8:00
A novela envolvendo o Auto Esporte e a Federação Paraibana de Futebol (FPF) ganhou mais um capítulo. É que o alvirrubro vai acionar a FPF na Justiça para disputar a Copa Paraíba, que teve a reunião do Conselho Arbitral realizada na última sexta-feira.
Segundo o presidente alvirrubro, Watteau Rodrigues, a FPF não tem respaldo jurídico para ‘barrar o clube’, principalmente quando o motivo alegado é uma dívida existente entre as partes desde o ano passado.
“Fomos impedidos de participar porque a presidente acha que a gente não deve entrar na competição enquanto não saldar uma dívida. Isso é ilegal. Ela pode nos cobrar, mas não se utilizar de meios indiretos para fazer uma cobrança. Nós não podemos ser proibidos de disputar um campeonato”.
Uma primeira atitude, inclusive, já foi tomada. O Auto Esporte enviou uma reclamação formal ao Procon e hoje será realizada uma audiência.
A FPF se pronunciou ontem através do diretor juríco, Jader Medeiros. “Lamentamos a atitude do Auto, mas a Federação tem todo direito de vetar a participação dos clubes inadimplentes, como é o caso do Auto Esporte”, garantiu.
Comentários