ESPORTES
Barbada?
Líder isolado e invicto há 12 jogos, Fluminense recebe o lanterna Atlético-GO sem acreditar em jogo fácil.
Publicado em 15/09/2012 às 6:00
Dono de uma impecável campanha no Campeonato Brasileiro, que o coloca na liderança com 53 pontos conquistados, o Fluminense terá um rival que passa por um momento completamente diferente neste sábado, às 18h30, quando recebe o Atlético-GO no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 25ª rodada da competição.
O Dragão, que chega de derrota de 2 a 1 para o Coritiba, segura a lanterna com 17 pontos, seriamente ameaçado de rebaixamento. O Tricolor, por sua vez, embalado pelo triunfo de 2 a 0 sobre a Portuguesa, está invicto há 12 jogos, tendo vencido os últimos três.
A invencibilidade, porém, não deixa Abel Braga, técnico do Fluminense, animado. O treinador considera que sua equipe vai precisar ter um desempenho muito bom contra o Atlético caso queira confirmar o favoritismo e conquistar os três pontos.
“A nossa vitória contra a Portuguesa foi um resultado injusto, pois nosso adversário sempre esteve perto do gol e poderia ter ganho. Até mesmo o empate não seria justo com a Portuguesa.
Justamente por isso que não podemos acreditar que teremos os mesmos fatores a nosso favor contra o Atlético Goianiense, que precisa da vitória. Temos que jogar muito mais para conquistarmos o resultado que nos interessa”, afirmou Abel Braga.
A preocupação de Abel Braga é refletida no discurso dos jogadores. “No Campeonato Brasileiro, a posição das equipes na tabela de classificação não quer dizer muita coisa em termos de facilidade, e estamos percebendo isso ao longo dos jogos”, constatou o zagueiro Gum.
Para este compromisso o Fluminense não poderá contar com o atacante Fred, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Lusa e terá que cumprir suspensão.
Comentários