ESPORTES
Belas entram em campo neste sábado pela Copa do Brasil
Time enfrenta o América de Natal no estádio da Graça às 20h30.
Publicado em 10/03/2012 às 8:00
Poucos dias depois do Dia Internacional da Mulher, comemorado na última quinta-feira, a equipe feminina do Botafogo-PB estreia neste sábado na Copa do Brasil contra o América de Natal. O jogo será realizado às 20h30 no estádio da Graça. Apesar da data festiva, não há muitos motivos para o Belo comemorar. Foi o que revelou a treinadora Gleide Costa.
É porque o time nem mesmo participou de uma competição seletiva, simplesmente porque a Federação Paraibana de Futebol não organizou nenhum evento estadual e só confirmou o Alvinegro como representante da Paraíba na Copa na semana passada. Para a técnica Gleide Costa, isto atrapalhou e muito a preparação do elenco.
“Estávamos parados há vários meses, mas ainda assim conseguimos montar praticamente a mesma base do ano passado, quando o time chegou à segunda fase”, declarou a comandante, levando em consideração a campanha da temporada anterior, quando as ‘Belas do Belo’ foram eliminadas na segunda rodada pelo São Francisco-BA.
Aliás, o time baiano foi o algoz das paraibanas também em 2010.
Nas duas oportunidades, a eliminação na segunda fase rendeu uma honrosa nona colocação na Copa do Brasil.
Outro aspecto que prejudicou foi a perda de algumas jogadoras por causa da indefinição da FPF. Mais preocupante ainda é que estas atletas foram justamente para o América de Natal. E o prejuízo poderia ter sido ainda maior.
“Como não era certo que iríamos participar da Copa do Brasil, a lateral Fafá acabou fechando com o América. Quase perdemos nossa base para o próprio América”, lamentou.
A segunda atleta que está fora do time é a zagueira Rincón, mas aí por problema de contusão. As craques do time continuam sendo a atacante Lucilene e as meias Kelly e Leidjane (esta, inclusive, esteve perto também de acertar com o América para esta temporada).
O América de Natal não tem tradição no futebol feminino, mas promete ser a nova força do Nordeste. Prova disso é que a estrela da equipe é a veterana Formiga, que por muitos anos defendeu a Seleção Brasileira.
Superar o Botafogo na Copa do Brasil significa quebrar um tabu, uma vez que nos últimos anos o futebol do Rio Grande do Norte não passou da primeira fase.
Comentários