icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Belo defende posição no G-4

 Na vice-liderança do Grupo A da Série C, Botafogo tem choque direto com o Salgueiro, que hoje fecha a zona de classificação

Publicado em 24/08/2014 às 8:00 | Atualizado em 11/03/2024 às 10:53

Ocupando a vice-liderança do Grupo A da Série C com 20 pontos, o Botafogo volta a campo neste domingo para um duelo direto pelo G-4. O campeão paraibano enfrenta o Salgueiro, quarto colocado, jogando às 16h no Estádio Cornélio de Barros, no sertão pernambucano.

A diferença entre os dois times é de quatro pontos. Ou seja, uma vitória na casa do adversário deixará o Belo em situação favorável na luta pela classificação.

O técnico Marcelo Vilar sabe que o jogo tem que ser encarado como uma espécie de decisão. Tanto que minimiza até mesmo o calor que costuma fazer em Salgueiro e se preocupa apenas com a qualidade do rival. "Pelo que vimos, o Salgueiro é o nosso maior problema nessa partida. É um time muito bom e que costuma ter um retrospecto favorável jogando em casa", avaliou o treinador botafoguense.

Em termos de escalação, Vilar não poderá contar com o meia Doda, suspenso por cinco partidas em julgamento no STJD. Leomir, que poderia ser uma opção para o setor, também está vetado. Assim, Chapinha continua na equipe titular, dividindo a responsabilidade da criação das jogadas com o capitão Lenílson.

Artilheiro do Botafogo na temporada com 14 gols, o argentino Frontini avisa que o time vai brigar pela vitória, mas reconhece que um empate pode ser um bom resultado.

"É difícil jogar lá contra o Salgueiro. A gente vai respeitar a equipe deles. Sabemos da necessidade de sair com a vitória.

Nos dois próximos jogos, o objetivo é pontuar. Lógico que sempre vamos com o intuito de vencer, mas, se não conseguir, esperamos pelo menos empatar para segurarmos os dois concorrentes diretos", disse Frontini, se referindo também ao confronto contra o CRB, em Maceió, no próximo domingo.

SALGUEIRO
Motivado pela vitória por 1 a 0 sobre o Águia, em casa, o Salgueiro volta a jogar neste domingo diante da sua torcida. O adversário é o Botafogo, vice-líder do Grupo A e forte candidato ao acesso. Fechando o G-4 com 16 pontos, o Carcará espera mais uma vez fazer valer o mando de campo, para se manter entre os quatro primeiros colocados.

O técnico do Salgueiro, Fernando Alcântara, reconhece que o Botafogo vive grande fase, mas que seu time vai brigar pelos três pontos na competição.

“Vamos enfrentar uma equipe bastante qualificada que é o Botafogo. A equipe deles é bem montada, com um treinador experiente, mas nós temos o fator campo e precisamos fazer valer essa condição para não sairmos do G-4, disse o comandante do time pernambucano.

Sem problemas de ordem médica e disciplinar, Fernando Alcântara deve repetir a mesma formação que bateu o Águia domingo passado no Estádio Cornélio de Barros.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp