ESPORTES
Belo viaja otimista para garantir vaga
Depois da vitória por 2 a 0 em João Pessoa, o Belo traz do jogo de ida a vantagem de poder perder por até um gol de diferença.
Publicado em 15/04/2014 às 6:00 | Atualizado em 19/01/2024 às 15:19
O Botafogo embarcou na tarde de ontem com destino a Goiânia, onde encara o Goiás às 22h desta quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. A viagem acontece apenas um dia depois da derrota do time para o Auto Esporte, por 1 a 0, no clássico pessoense (foi o terceiro revés ao longo do estadual).
Depois da vitória por 2 a 0 no primeiro duelo, em João Pessoa, há duas semanas, o Belo traz do jogo de ida a vantagem de poder perder por até um gol de diferença que ainda assim passa do Esmeraldino e vai à segunda fase da competição nacional.
O técnico do atual campeão paraibano e atual campeão brasileiro da Série D, Marcelo Vilar, contará com o desfalque do volante Zaquel, expulso no fim da primeira partida, após entrada por trás em Carlos Alberto. Com isso, Vilar não poderá repetir a escalação do jogo de ida e provavelmente vai escalar Hércules para formar com Pio a dupla de volantes da equipe paraibana.
O goleiro Genivaldo garante que o Belo deve manter a postura que vinha adotando antes do confronto contra o Auto Esporte.
Segundo Genivaldo, o elenco viaja focado no compromisso da quarta-feira, e diz ter a certeza de que o grupo está preparado para o desafio. Para o goleiro botafoguense, a simplicidade da equipe será uma das armas para sair de Goiânia com a classificação.
"A expectativa para a partida é grande. Sabemos da responsabilidade que é chegar numa segunda fase do torneio, e por isto vamos com humildade, respeitando a equipe goiana, rumo à conquista do nosso objetivo", afirmou.
O elenco Alvinegro partiu de ônibus da Maravilha do Contorno, Centro de Treinamento do clube, para Recife. De lá, o elenco embarcou com destino a Goiânia. O time fará um treino hoje à tarde no CT do Atlético-GO.
NA BRONCA
O presidente do Botafogo, Nelson Lira, mostrou indignação pela forma como o clube foi tratado pela Junta Administrativa que comanda a FPF. De acordo com o dirigente, o clube deu entrada com um ofício para solicitar a antecipação do jogo Botafogo x Sousa, válido pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano, que está marcado para o dia 4 de maio. O objetivo seria colocá-lo em lugar da partida Sousa x Botafogo, pela 10ª rodada, previsto para o próximo domingo.
O dirigente ainda acrescentou que foi citado também o fato do time estar retornando de viagem de Goiânia, tendo que viajar no dia seguinte para o Sertão, uma distância de mais de 400 km. O pedido foi indeferido por dois integrantes da Junta Administrativa: Ariano Wanderley e Eduardo Faustino Diniz.
Comentários