Botafogo-PB proíbe funcionários do clube de terem acesso à área de imprensa do Almeidão

Dois dias após dirigentes do clube agredirem jornalistas no estádio, Botafogo-PB proíbe funcionários alvinegros de acessarem o espaço destinado à imprensa.

Foto: Matheus Aquino / ge

O Botafogo-PB decidiu proibir funcionários e dirigentes do clube de acessarem a área reservada à imprensa no Estádio Almeidão. A medida foi tomada para evitar que episódios como o do último fim de semana se repitam. No sábado, Breno Morais, conselheiro benemérito do Belo, e Afonso Guedes, vice de futebol do clube, agrediram verbalmente três profissionais da imprensa, que cobriam a vitória botafoguense sobre o Sousa, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paraibano Betino 2023.

A decisão do clube foi informada na tarde desta segunda-feira, pelo presidente botafoguense, Alexandre Cavalcanti, durante coletiva na Maravilha do Contorno.

“O Botafogo-PB, a partir de hoje… nenhum funcionário ou dirigente do clube poderá ter acesso às cabines de rádio. Isso quem está afirmando sou eu, presidente do clube. Assumo um compromisso com vocês”, garantiu Alexandre.

A coletiva convocada pelo Botafogo-PB se deu justamente para tratar do lamentável episódio ocorrido no último sábado, quando Breno Morais e Afonso Guedes tentaram intimidar, com gritos e xingamentos, três profissionais da imprensa, que faziam seus trabalhos naquele momento: o repórter Fábio Hermano e o comentarista Pedro Alves, ambos da Rádio CBN, além de Elialdo Silva, coordenador de esportes da Rádio Pop e presidente da Associação Paraibana de Cronistas Esportivos (ABPCE).

Botafogo-PB proíbe funcionários em busca de “ambiente sagrado”

Ao responder uma pergunta do apresentador Kako Marques, do Globo Esporte PB, da TV Cabo Branco, sobre a importância de os profissionais de imprensa trabalharem com maior segurança, o presidente do Botafogo-PB apoiou o pleito. E acrescentou que o ambiente precisa ser respeitado não apenas fisicamente, mas também no campo das ideias.

“Eu acho que deve ser um ambiente sagrado. Não apenas o ambiente físico, mas também o ambiente de ideias e de opiniões. Até porque divergências há em todo canto”, completou o presidente do Botafogo-PB.

+ Dirigentes do Botafogo-PB agridem profissionais da imprensa após vitória do Belo sobre o Sousa
+ Breno Morais responde a torcedores em rede social e se diz “dono” do Botafogo-PB
+ Entidades se solidarizam com profissionais agredidos por dirigentes do Botafogo-PB
+ Botafogo-PB lamenta confusão no Almeidão, mas diz que agressões partiram de dirigentes e jornalistas
+ Secretário de Esportes promete ajustes no Almeidão para preservar a imprensa
+ FPF-PB lamenta agressões a jornalistas e cita importância da liberdade de imprensa