ESPORTES
Botafogo x Campinense: clássico com cara de ‘decisão antecipada’
Neste domingo (10), às 16h, no Almeidão, o Botafogo voltará a encarar o Campinense. Equipes querem se isolar na liderança da competição.
Publicado em 10/10/2010 às 9:15
De Rostand Melo do Jornal da Paraíba
Não há o que questionar da campanha do Botafogo nesta Copa Paraíba 2010. Melhor ataque, artilheiros, defesa pouco vazada - tudo isso indica que o time da Maravilha do Contorno está no caminho certo da vaga na Copa do Brasil. Mas a classificação ainda não está assegurada e, neste momento, o alvinegro esbarra nos três complicados desafios que ainda tem pela frente.
Neste domingo (10), às 16h, no Almeidão, o Botafogo voltará a encarar o Campinense. Desta vez, por terem vencido suas primeiras partidas neste segundo turno, as duas equipes querem se isolar na liderança da competição.
O técnico Francisco Diá deve efetuar mudanças no time. A primeira delas é no esquema de jogo: a volta ao 4-4-2. O volante Val, que por questões táticas foi poupado do confronto lá em Sousa, deve retornar ao time no lugar do jovem Sorato, suspenso. Como ele tem idade acima de 21 anos, Diá terá que sacar o zagueiro Alysson. Completando o meio de campo, o meia João Heleno deve ajudar o colega Chapinha, um dos artilheiros do Bota na competição.
No ataque, persiste a dúvida para o comandante alvinegro: qual será o companheiro de Soares. No meio de semana, o titular foi Adão. Já para o confronto contra a Raposa, Wandeílson deve ser o preferido para a vaga. O próprio Soares, no entanto, ainda não está confirmado. Ele se machucou no coletivo de sexta, mas a expectativa é que ele tenha condições.
Campinense
A partida deste domingo contra o Botafogo no Almeidão está sendo considerada a mais importante para os jogadores do Campinense nesta segunda fase da Copa Paraíba. Isso porque o principal desafio dos raposeiros é evitar que o Belo vença também a segunda etapa do torneio e garanta por antecipação a vaga para a Copa do Brasil do próximo ano. Durante a primeira fase, a única derrota sofrida pela Raposa foi justamente sobre o Belo, pelo placar de 4 a 3 jogando em casa, no Amigão.
Buscando a revanche, o rubronegro promete surpreender nos domínios do adversário. Para o volante Mossoró, este será um jogo que vale seis pontos. “É a decisão antecipada do campeonato, se quisermos ser campeões do segundo turno não podemos perder de jeito nenhum, é um duelo de gigantes”, avaliou o capitão do time, que cumpre suspensão e está fora da partida. O zagueiro Maurício Gaúcho e o atacante Jairo também desfalcam, sendo substituídos por Marlon e Geraldinho. A vaga de Mossoró deve ficar com o volante Isaías.
Desde a chegada do técnico Carlos Alberto Sousa, já são três vitórias consecutivas, dando ainda mais motivação e confiança para o ‘duelo’ contra o time pessoense. “A gente espera que os meninos deem o recado dentro de campo e que a gente saia com a vitória”, espera o treinador Carlos Alberto.
O meia Tiago, autor do gol que garantiu a vitória na última quinta sobre o Nacional, está garantido para a partida, ao lado do volante Flavinho, que está empatado na disputa pela artilharia do campeonato com Chapinha, ambos com quatro gols.
Comentários