icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Campeonato Paraibano vai começar domingo

Apesar da possibilidade de um novo adiamento, Campeonato Paraibano começa neste domingo (12), mas com torcida limitada.

Publicado em 09/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 20/06/2023 às 11:41

Depois de muita polêmica nos dias que antecederam a reunião desta quarta-feira, o Ministério Público da Paraíba acabou batendo o martelo e confirmou o início do Campeonato Paraibano de 2014 para o próximo domingo. Existia a ameaça de que a competição fosse mais uma vez adiada, mas acabou prevalecendo a vontade dos clubes, que em bloco pediam para que o Paraibano não sofresse uma nova mudança de data (seria o terceiro adiamento se este fosse confirmado).

Em entrevistas concedidas na segunda e na terça-feira, o procurador Valberto Lira, do Ministério Público da Paraíba, tinha dito em mais de uma oportunidade que o campeonato ou seria adiado ou os jogos da primeira rodada seriam realizados sem a presença de torcidas. Mas no final, nenhuma das duas possibilidades se confirmaram.

O campeonato, portanto, começa no domingo e com presença de público. O MP limitou apenas a capacidade de cada estádio.

Almeidão e Amigão, por exemplo, que no último ano receberam públicos superiores a 20 mil torcedores, não poderão receber mais do que 8.600 pessoas neste início de competição. E isto mesmo todos deverão ser posicionados exclusivamente na Arquibancada Sol.

O Estádio Perpetão, em Cajazeiras, foi aprovado com capacidade máxima de 2.200 torcedores, enquanto que o Marizão vai poder receber um público máximo de 3.400 pessoas. Valberto Lira, contudo, destacou que as capacidades dos estádios poderão ser gradativamente aumentadas na medida que as melhorias exigidas forem sendo cumpridas.

Com relação ao Estádio da Graça, em João Pessoa, a Prefeitura explicou que o local só estará com suas obras concluídas para a terceira rodada da competição. Neste caso, Valberto disse que vai esperar a conclusão dos trabalhos para saber se libera ou não a praça esportiva municipal.

Por fim, uma nova vistoria no Estádio Presidente Vargas, do Treze, vai ser realizada nesta quinta-feira para definir a capacidade de público do local. O Galo não participa da primeira fase do Paraibano, mas o estádio deve ser usado por Queimadense e Sport Campina durante a competição.

VOTO CONTRA DO GOVERNO

A decisão de confirmar o início do Paraibano para este domingo contrariou uma solicitação do secretário Ricardo Barbosa, da Superintendência de Planejamento do Governo da Paraíba, que na reunião pediu o adiamento da competição por uma semana. Segundo ele, esta era a melhor forma de cumprir com todas as exigências feitas pelos órgãos de segurança. O pedido, contudo, não foi acatado.

PRIMEIROS JOGOS

Mais tarde, a Federação Paraibana de Futebol confirmou os horários dos jogos das três primeiras rodadas da competição.

Na rodada de estreia, jogam Campinense e Santa Cruz às 16h, no Amigão; Sousa e CSP às 17h, no Marizão; e também às 17h, no Estádio Perpetão, jogam Atlético e Auto Esporte. Na segunda-feira, às 20h30, jogam Queimadense e Sport Campina no Amigão.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp