ESPORTES
Campinense confirma novo reforço para 2014
Contratação do atacante Felipe Alberto de 24 anos foi confirmada ontem pelo presidente raposeiro, William Simões.
Publicado em 08/11/2013 às 6:00 | Atualizado em 18/04/2023 às 17:52
O atacante Felipe Alberto, que defendeu o União São João de São Paulo, é o mais novo reforço do Campinense para temporada 2014. A contratação do jogador de 24 anos foi confirmada ontem pelo presidente raposeiro, William Simões. Felipe passou também por clubes como o Sousa, Rio Preto, Freamunde e Rio Ave de Portugal.
Com o atacante, já são cinco os jogadores contratados oficialmente pelo clube. Antes do atacante foram anunciados o meia-atacante Ricardo Maranhão, o volante Wellington e o zagueiro Moacri, campeões pelo clube da Copa do Nordeste, e o goleiro Dalton, ex-Figueirense e Paysandu.
De acordo com Simões, o técnico Paulo Schardong deve contar com um grupo de 25 atletas para a campanha do Campeonato Paraibano de 2014, que começa dia 5 de janeiro. O clube deve anunciar ainda esta semana a contratação de mais um goleiro.
A informação foi confirmada pelo técnico Paulo Schardong em entrevista a uma emissora de rádio de Campina Grande, que preferiu não divulgar o nome do jogador.
Schardong, que se encontra no Mato Grosso do Sul, está participando da montagem do elenco juntamente com o presidente William Simões e o gerente de futebol Kleber Romero.
"Nós estamos participando ativamente da montagem do time com o nosso presidente William e o Kléber. Enviamos propostas para sete atletas que estiveram conosco na conquista da Copa do Nordeste e até agora apenas três deles retornaram positivamente. Também fechamos com mais um goleiro que virá da região Sudeste, cujo nome só vamos revelar quando fecharmos essa negociação. Então, o grupo está ganhando forma”, disse o treinador raposeiro.
O Rubro-Negro estreia no Campeonato Paraibano no dia 5 de janeiro, contra o Sousa, em Campina Grande, conforme tabela divulgada nesta quarta-feira pela Federação Paraibana de Futebol.
Antes de estrear na competição estadual, o clube tem outro ponto importante: a parte administrativa. No próximo dia 15 de dezembro acontecerá a eleição para escolha da nova Diretoria Executiva. Apesar de o atual presidente William Simões ter sido o único que já se declarou candidato, o ex-presidente do clube, Rômulo Leal, já deu declarações de que teria pretensões de concorrer ao cargo máximo da política raposeira.
O Campinense vai tentar começar do zero em 2014. Isso porque, apesar de o time ter sido campeão do Nordeste, acabou ficando sem calendário no segundo semestre por não ter chegado às finais do Campeonato Paraibano. Assim, o clube vai tentar conquistar o Estadual para retornar à Série D do Brasileiro em 2014, além da Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2015.
Comentários