ESPORTES
Campinense estreia em duelo de campeões
Atravessando bom momento na temporada, time rubro-negro espera conquistar um grande resultado diante dos maranhenses.
Publicado em 10/04/2013 às 6:00
Respaldado pela conquista da Copa do Nordeste deste ano, o Campinense recebe o Sampaio Corrêa do Maranhão, campeão da Série D de 2012, nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O jogo marca a estreia dos clubes na Copa do Brasil, da qual entram rotulados como “zebras” pelos especialistas.
Atravessando bom momento na temporada, já que entrou na zona de classificação do Estadual -, o time rubro-negro espera fazer valer o mando de campo diante dos maranhenses para conquistar um grande resultado. E partir para buscar a vaga à próxima fase diante do vencedor do confronto entre Flamengo do Rio e Remo do Pará.
Atuando dentro de casa, a equipe do técnico Oliveira Canindé não deu moleza aos seus adversários como visitantes, seja na Copa do Nordeste ou Campeonato Paraibano.
Na competição regional, a Raposa conquistou cinco vitórias e empatou um dos seis jogos que disputou. Pelo Estadual, venceu Nacional e Botafogo. A única derrota do time em casa este ano foi para o rival Treze por 4 a 0, mesmo contando com todos os titulares da conquista do Nordestão.
Já o tricolor maranhense entra em campo disposto a sair de Campina Grande com um bom resultado ou até mesmo classificado automaticamente para a próxima fase. Para isso, basta vencer os rubro-negros por dois gols de diferença.
Do lado da Raposa, o time que entrou pela primeira vez na zona de classificação do segundo turno do Paraibano, após a vitória por 2 a 0 sobre o Sousa, vai pro jogo desta noite com todos os titulares que conquistaram o título da Copa do Nordeste.
Na partida de domingo, Oliveira Canindé poupou vários atletas, entre eles o meia Bismarck, um dos destaques do time na conquista do título regional. O jogador se recuperou de uma contusão no músculo adutor da coxa direita.
O Sampaio Corrêa desmanchou a base que foi campeã invicta da Série D do ano passado, mas apresenta alguns jogadores conhecidos do torcedor paraibano, como o goleiro Rodrigo Ramos (ex-Treze), o zagueiro Mimica e o meia André Beleza (ex-Botafogo) e o atacante Tiago Cavalcanti (ex-Campinense).
Comentários