icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Com Hulk, seleção vai para cima da Azzurra

Seleção Brasileira enfrenta a Itália nesta quinta-feira (21) com Neymar, Hulk e Fred; partida acontece em Genebra, na Suíça.

Publicado em 21/03/2013 às 6:00


A Seleção brasileira enfrentará a Itália nesta quinta-feira, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Municipal de Genebra, em Genebra, na Suíça, em mais um amistoso para o técnico Luiz Felipe Scolari analisar a melhor formação para a Copa das Confederações e, principalmente, para a Copa do Mundo de 2014, ambas as competições em território brasileiro.

Felipão assumiu o comando do time canarinho no fim do ano passado, em substituição ao demitido Mano Menezes, e só conseguiu dirigir a equipe no amistoso contra a Inglaterra, em fevereiro, quando os britânicos ganharam por 2 a 1.

O amistoso desta quinta-feira pode ser considerado um teste muito importante. As duas equipes, por exemplo, estarão frente a frente no dia 22 de junho, em Salvador, pela fase de grupos da Copa das Confederações. Além disso, a Itália é a quinta colocada no Ranking da Fifa, onde o Brasil aparece em 18º lugar. Os italianos lideram o Grupo B das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo, com dez pontos, e não deverão encontrar problemas para se classificar.

"Não há dúvidas de que teremos um grande teste pela frente. A Itália é uma seleção forte na marcação e rápida no contra-ataque. Teremos muito trabalho e isso é importante. Enfrentar grandes seleções neste momento nos ajuda a melhorar a equipe", analisou Felipão.

A vontade do treinador de arrumar a melhor escalação e montar um grande time para os torneios que estão por vir é compartilhada pelos atletas que deverão estar na Copa do Mundo. O lateral direito Daniel Alves, que vem se firmando na posição, entende que a preocupação neste momento tem que ser evoluir.

Para este amistoso Felipão perdeu três convocados. Os volantes Paulinho, do Corinthians, e Ramires, do Chelsea, além do meia Lucas, do Paris Saint-Germain, ficam de fora por causa de lesão.

O treinador mais uma vez aposta no goleiro Julio Cesar. Já os escolhidos para a contenção do meio-campo foram Fernando, do Grêmio, e Hernanes, da italiana Lazio. No ataque, o Brasil atuará com Neymar e Hulk mais abertos. A ideia é que os dois se movimentem bastante, como ocorria quando o comandante da Seleção era Mano Menezes. O artilheiro Fred é a aposta de Felipão como homem de referência no setor ofensivo.

Pelo lado da Itália, o técnico Cesare Prandelli entende que sua equipe vem ganhando força ao longo dos jogos e por isso vê o teste com o Brasil como importante.

O treinador manteve a estratégia de mexer o menos possível. A escalação se parece muito com a que empatou por 1 a 1 com a Holanda em amistoso disputado no mês passado. A base é a Juventus e o maestro é o veterano meia Andrea Pirlo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp