ESPORTES
Confiança-PB garante liderança do Grupo A da 2ª divisão após vitória por WO sobre a Perilima
Partida que deveria ter acontecido na última sexta-feira não foi realizada por falta de uma ambulância equipada com desfibrilador cardíaco.
Publicado em 04/10/2022 às 10:58
O Confiança-PB garantiu a classificação na primeira colocação do Grupo A da 2ª divisão do Paraibano, após a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) declarar a vitória do Bicho Papão sobre a Perilima, por WO. O jogo deveria ter acontecido na última sexta-feira, mas a bola não rolou por falta de uma ambulância equipada com um desfibrilador. Chegando aos 13 pontos e não pode ser mais alcançado na liderança.
Inicialmente a FPF-PB, através de Arthur Alves, presidente da Ceaf-PB, informou que a partida seria remarcada. Na manhã desta terça-feira foi emitido um documento informando sobre o WO, baseado no Regulamento Geral das Competições (RGC/CBF), artigos 7 – VII, 19 e 20, que falam justamente das condições para a realização das partidas e os equipamentos de primeiros socorros que são necessários no local.
No art. 20, parágrafo I diz que: “se o clube que deu causa à suspensão da partida estava vencendo ou a partida estava empatada, tal clube será declarado perdedor pelo escore de 3 a 0 (três a zero)”. Como a Perilima, mandante do jogo, não providenciou a ambulância com desfibrilador, entende-se que ele é o causador da suspensão, portanto, o WO foi aplicado, com o Confiança-PB vencendo por 3 a 0.
O imbróglio em torno da partida aconteceu na sexta-feira, na Toca do Papão, em Sapé, onde todos os jogos da Segundona do Paraibano estão acontecendo neste momento. Após ser constatado que a ambulância que estava no estádio não tinha desfibrilador, o árbitro do confronto, Douglas Magno de Melo Pereira, esperou que um novo veículo equipado fosse encaminhado para o estádio para que, enfim, o jogo pudesse se iniciado. Contudo, a segunda ambulância enviada também não continha o desfibrilador cardíaco, e, portanto, a partida precisou ser suspensa.
Com a vitória decretada, o Confiança-PB chega aos 13 pontos, deixando Perilima e Desportiva Guarabira com nove, mas, Águia e Azulão não conseguem mais alcançar o líder por folgarem uma das duas últimas rodadas que restam, portanto, chegam no máximo aos 12 pontos.
Comentários