icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Cosme é o técnico do Treze para o Paraibano

Após recusa de Itamar Schulle, Galo se apressou em renovar o contrato com o treinador.

Publicado em 24/11/2012 às 6:00


E acabou a novela. O Treze anunciou ontem o nome do treinador da equipe para a próxima temporada. É Sérgio Cosme, o mesmo que salvou a equipe do rebaixamento da Série C.

A renovação do contrato veio horas depois da negativa de Itamar Schulle, o preferido da diretoria, que não foi liberado pelo Santo André. Assim, o Treze voltou suas atenções para Cosme, que pedia um contrato de um ano - condição que emperra as negociações. De acordo com o gerente de futebol Josimar Barbosa (Joba), as duas partes chegaram a um acordo na madrugada.

“Cada um cedeu um pouquinho e acertamos um novo contrato. Como eu disse antes, nós nunca descartamos o Sérgio Cosme. Só estudamos outros nomes porque o acerto estava difícil. Ainda bem que tudo deu certo e a torcida certamente está feliz”, aposta o dirigente.

De fato, Sérgio Cosme era o preferido dos trezeanos. Ele pegou o time nas duas últimas rodadas da Série C, em substituição a Marcelo Vilar. Precisava ganhar os dois jogos para escapar do rebaixamento. E não só venceu Águia e Luverdense, como por pouco não classificava o Galo para as quartas de final - ficou na quinta colocação, dois pontos atrás do Icasa, o quarto colocado no Grupo A.

Sérgio Cosme chega a Campina Grande na próxima terça-feira, dia 27. Mas já vem trabalhando na formação do novo time. Segundo Joba, o elenco sofrerá uma grande reformulação em relação àquele que disputou a Terceirona.

“Já tenho pelo menos oito jogadores apalavrados. Dos que disputaram a Série C, poucos ficarão no Presidente Vargas. Eles terminaram a competição valorizados e a concorrência anda fazendo propostas acima da realidade do Treze. Não vamos entrar em leilão”, avisou Joba.

Até agora, o Treze renovou com o volante Júlio César (que era pretendido pelo Botafogo) e deixou bem encaminhada a permanência do goleiro Beto. Com o acerto do técnico, a tendência é que a negociação com novos reforços seja agilizada nos próximos dias.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp