ESPORTES
Decisões pelo Brasil
Botafogo e Fluminense se enfrentam no Engenhão, no segundo jogo da final do Campeonato Carioca.
Publicado em 13/05/2012 às 8:00
O campeão do Campeonato Carioca será conhecido neste domingo, quando Botafogo e Fluminense se enfrentam a partir das 16h, no Engenhão, no segundo jogo da final. Tudo leva a crer em título do Tricolor, que goleou na semana passada por 4 a 1 e agora pode até mesmo perder por dois gols de diferença. Para ser campeão, o Glorioso terá que ganhar por quatro ou mais gols de vantagem. O caneco será definido nas cobranças de pênaltis se o Alvinegro sair vitorioso por três gols de diferença.
Além da goleada construída na primeira partida da final, o Fluminense tem a seu favor o fato de viver um momento bem melhor do que o do seu rival. No meio de semana o Tricolor derrotou o Internacional por 2 a 1 e avançou para as quartas de final da Copa Libertadores.
Já o Botafogo deu vexame no Engenhão, perdeu de 2 a 1 para o Vitória, foi eliminado precocemente da Copa do Brasil e mergulhou em uma crise que promete desdobramentos tão logo termine o duelo deste domingo, logicamente se confirmando a conquista do time das Laranjeiras.
Apesar de a situação parecer completamente definida, os treinadores dos dois times acreditam que ainda pode existir uma reviravolta, logicamente tratada de maneira bem diferente pelos dois lados. O Glorioso, por exemplo, se nega a jogar a toalha.
“Ninguém acreditava que o Fluminense fosse fazer 4 a 1 antes do primeiro jogo, justamente por conta do equilíbrio entre os times. Existe a possibilidade de ainda sermos campeões e estamos trabalhando neste sentido”, disse Oswaldo.
“Logicamente que não vamos negar que conseguimos construir uma importante vantagem no primeiro jogo da decisão. Mas ela ainda não nos garantiu o título. O Botafogo é um clube com uma história muito rica, com vitórias importantes e não podemos jamais desmerecê-lo”, completou Abel Braga, do Flu.
O desgaste do Fluminense realmente já começou a causar problemas para Abel Braga. O atacante Fred, com dores na coxa esquerda, virou dúvida para a final e pode dar lugar a Rafael Moura. Pelo lado do Botafogo, o zagueiro Antônio Carlos, que estava com dores no joelho direito, e o meia Fellype Gabriel, livre de um inchaço no joelho direito, se recuperaram e foram liberados. O desfalque é o lateral Lucas, expulso no primeiro jogo da decisão.
Comentários