icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Em jogo fraco Brasil e Argentina empatam sem gols

Argentina e Brasil fazem um jogo muito fraco em Córdoba e não conseguem traduzir as raras chances em gol. Decisão da Copa Roca fica para o dia 28, em Belém

Publicado em 15/09/2011 às 6:30

A primeira partida do Superclássico das Américas - a reedição da Copa Roca - teve “super” apenas no nome. Desfalcados das principais estrelas, até porque o regulamento da disputa permite o aproveitamento apenas de atletas das ligas nacionais, Argentina e Brasil proporcionaram um jogo sem grandes emoções e ficaram no empate por 0 a 0 ontem à noite, no estádio Mario Kempes, em Córdoba.

A cautela foi a tônica dos instantes iniciais do Superclássico das Américas, já que duas camisas importantes estavam em campo. E, mesmo em ritmo lento, os times abusavam nos erros de passe, mostrando que os jogadores das ligas nacionais não estavam no mesmo nível daqueles que jogam na Europa. Ainda assim, a Argentina chegou com perigo rapidamente, aos seis minutos, no arremate de primeira de Boselli dentro da área. A bola foi por cima da meta de Jefferson.

O Brasil acordou a partir do momento em que Neymar chamou a responsabilidade. Aos 12 minutos, a estrela satista deixou um adversário caído no campo com uma finta e cruzou. Na pequena área, Leandro Damião finalizou na trave. Foi um dos poucos momentos de brilho do futebol pentacampeão na etapa inicial.

Desentrosada, a Seleção Brasileira de Mano Menezes conseguiu se soltar um pouco só depois dos 30 minutos do segundo tempo. O grande momento do Superclássico das Américas foi de Leandro Damião. Na etapa complementar, ele aplicou um drible espetacular em Papa e tocou por cobertura. Caprichosa, a bola tocou na trave.
O confronto de volta do Superclássico das Américas será disputado dentro de duas semanas, no dia 28 de setembro. O local escolhido pelos brasileiros para exercer o mando no torneio é o Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), em Belém.

R10 comanda garotada

A partida de ontem na Argentina marcou a estreia de nada menos que oito jogadores com a camisa amarelinha: Danilo, Réver, Dedé, Ralf, Paulinho, Casemiro, Renato Abreu e Oscar. Capitão da equipe, Ronaldinho Gaúcho (foto) buscou sempre jogadas com Neymar e Leandro Damião, mas encontrou muitas dificuldades com o estado do gramado. Assim, só levou perigo nas bolas paradas.

Regulamento
Uma brecha no regulamento do Superclássico deve esquentar o jogo do dia 28, em Belém. Isso porque a Argentina poderá convocar jogadores que atuam no Brasil, como Montillo e D’Alessandro.

Jogo limpo
Ao contrário do que a história mostra, Argentina e Brasil fizeram uma partida de poucas faltas e apenas um cartão amarelo - para o argentino Zapata.


Sem inspiração, empate foi até considerado um bom negócio para decisão em Belém, dia 28

O futebol ficou longe de empolgar, mas a Seleção Brasileira está satisfeita com a igualdade por 0 a 0 fora de casa contra a Argentina, no primeiro encontro do Superclássico das Américas.

Agora, a equipe verde-amarela acredita que pode fazer a diferença no confronto de volta, dentro de duas semanas, em Belém.
Quem vencer no estádio Olímpico do Pará (Mangueirão) assegura a taça. Se houver outro empate, a definição do campeão da competição será nas penalidades. “Foi um ótimo resultado, agora poderemos decidir em casa”, exaltou o atacante Neymar.

A Seleção Brasileira demorou a encontrar o bom futebol em solo argentino. O ataque formado por Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Leandro Damião melhorou apenas a partir dos 30 minutos da etapa complementar. “Todo mundo sabe que é complicado, entramos em campo com um time jovem que nunca jogou junto. Mas, no Brasil, a história será diferente, vai ser melhor”, apostou Ronaldinho Gaúcho.
Estreante na Seleção Brasileira principal, Oscar foi utilizado por 29 minutos - entrou no lugar de Renato Abreu - e fez um balanço positivo da estreia. O atleta do Internacional acredita que a equipe canarinho esteve mais próxima do resultado positivo. “Acho que jogar aqui é difícil, a gente jogou bem, tivemos oportunidades de fazer o gol. Acertamos duas vezes a bola na trave. Por detalhe, a gente não saiu com a vitória”, encerrou Oscar.


Cortado, Fred já treina pelo Flu


Rio de Janeiro - O atacante Fred, que foi cortado da Seleção brasileira para o amistoso contra a Argentina, treinou com o elenco Tricolor, e deve ter condições de jogo para atuar contra o Bahia, no domingo. Com um edema na coxa direita, que aconteceu na vitória sobre o Corinthians, no último final de semana, o jogador foi excluído do embate com os hermanos por “precaução”, conforme disse Rodrigo Lasmar, médico da CBF. Na manhã de ontem, Fred participou de um treino físico com o restante do elenco. Antes disso, o camisa 9 do Fluminense realizou trabalhos na academia, mas, no gramado, o atacante participou de todas as atividades com o restante do elenco. O clube carioca busca sua quinta vitória na competição, para seguir, pelo menos, mais uma rodada dentro do grupo dos clubes com vaga para a Libertadores.


Verdão contrata meia da Série B

São Paulo - O Palmeiras confirmou ontem a contratação do meia-esquerda Pedro Carmona, de 23 anos, destaque do Criciúma no Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador assinou com o Verdão até 31 de dezembro de 2012, com possibilidade de renovação por mais um ano e meio. “Estava vivendo uma ansiedade enorme. O Palmeiras certamente é a maior chance da minha vida e quero fazer de tudo para ser feliz e conquistar títulos aqui”, comentou o jogador, que vestirá a camisa 21 do Verdão e será apresentado amanhã. A contratação do reforço se arrastou por semanas, mesmo com o fácil acerto do Verdão com o atleta e também com o São José-RS, que detinha os direitos do meio-campista. O que atrasou a negociação foi a posição do Criciúma, pois Carmona estava emprestado ao time catarinense até novembro.

Jóbson só volta a jogar em 2012

Lausanne, Suíça - Após três adiamentos, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) finalmente divulgou o resultado do julgamento do atacante Jóbson. Pego no exame antidoping quando defendia o Botafogo, em 2009, por uso de crack, o jogador foi suspenso por um ano. Como já cumpriu seis meses de pena, o atleta só poderá voltar a atuar em março de 2012. Os testes que levaram Jóbson ao tribunal aconteceram nas partidas contra Coritiba e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro de 2009. Pela reincidência, o atacante poderia até mesmo ser banido do esporte, mas o CAS optou por uma pena intermediária, também não aceitando a liberação imediata do atleta. O julgamento na corte máxima do esporte mundial aconteceu porque o CAS não concordou com a pena imposta pelo STJD ao jogador, de seis meses.


Inter de Milão perde em casa

Milão, Itália - A Inter de Milão entrou como favorita no embate diante do Trabzonspor, da Turquia, em sua estreia no Grupo B da Liga dos Campeões. Porém, sem empolgar, o time italiano foi derrotado dentro de casa por 1 a 0, com um gol do defensor Celustka. Com o resultado, o Trabzonspor, que entrou no lugar do Fenerbahce após ser excluído desta edição da Champions pela Uefa, assumiu a liderança de sua chave, somando três pontos. Já o CSKA Moscou e o Lille, que também jogaram nesta quarta-feira e empataram por 2 a 2, somam um ponto. A Inter é lanterna, ainda sem conquistar ponto algum. Já o Real Madrid teve mais sorte.

Jogando fora de casa, na Iugoslávia, o time espanhol venceu por 1 a 0 o Dínamo Zagreb. Confira todos os resultados da rodada de ontem no tabelão da página 6.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp