icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Esquerdinha exalta fase do Sousa e reforça objetivo do clube de ir à Série C

Jogador sousense admite que o Dinossauro está em boa fase e que é possível se classificar para a Terceirona, mas a missão não é fácil. Além disso, comentou que recebeu propostas de clubes da Série C, mas recusou.

Publicado em 08/07/2022 às 16:16


                                        
                                            Esquerdinha exalta fase do Sousa e reforça objetivo do clube de ir à Série C
Esquerdinha sonha com acesso do Sousa à Série C — Foto: Jefferson Emmanoel / Sousa EC

O Sousa tem vivido grande fase na atual temporada. O Dinossauro chegou as semifinais do Campeonato Paraibano Pixbet 2022 e está na vice-liderança do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Para Esquerdinha, meio-campista do clube, esses fatos firmam o Dino como uma das principais equipes da Paraíba. Ainda de acordo com ele, o clube sertanejo tem tudo para alcançar voos maiores. Segundo o jogador, o Verdão pode se tornar o maior time do estado. A fase boa, por sinal, também tem resultado assédio aos jogadores do Verdão e, o meia, inclusive, admitiu já ter recusado propostas de times da Série C do Campeonato Brasileiro.

Depois de superar o São Paulo Crystal pelo placar mínimo de 1 a 0 no último domingo, o Sousa garantiu passaporte no mata-mata da 4ª divisão da competição nacional com duas rodadas de antecedência. Esquerdinha acredita que a classificação poderia ter acontecido anteriormente, mas a ida para a próxima fase só evidenciou um fato para o meia: o Dinossauro vive grande momento.

O Sousa está vivendo um momento muito bom na temporada. A gente sabia da dificuldade que seria essa Série D. O nosso grupo é muito forte. Mas, a gente fez bons jogos e conseguimos a classificação com duas rodadas de antecedência, apesar de que poderia ter vindo mais cedo. Estamos felizes pelo momento. Nosso sonho continua e está mais próximo. Ainda falta muito, mas a gente deu o primeiro pontapé, afirmou.

O Sousa fez 32 partidas em 2022, tendo saido vitorioso em 16, empatado oito e sofrido derrota em outros oito jogos. Autor de quatro gols no ano, Esquerdinha acredita que o Dinossauro precisa surfar a onda do momento e brigar ainda mais pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Para o meia, a missão é difícil, mas não é impossível. Ainda de acordo com o jogador, o Verdão tem tudo para se tornar a maior equipe da Paraíba.

O Sousa tem feito grandes campeonatos em 2022. Hoje eu vejo o Sousa como um dos melhores times da Paraíba. A gente sabe da importância em defender a equipe do Sousa. O Sousa tem tudo para se tornar o maior time da Paraíba. Equipe de responsabilidades, paga em dia e sempre briga para chegar. Infelizmente é prejudicado pela arbitragem, mas a gente deixa isso para lá. A equipe está fazendo o seu papel. Agora na Série D estamos em busca do tão sonhado acesso. É difícil, mas não é impossível, comentou.

				
					Esquerdinha exalta fase do Sousa e reforça objetivo do clube de ir à Série C
Esquerdinha sonha com acesso do Sousa à Série C — Foto: Jefferson Emmanoel / Sousa EC. Esquerdinha jogou no Sousa em 2022 | Foto: Jefferson Emmanoel / Sousa EC

Motivo de nota oficial emitida pelo clube e constantes reclamações por parte do presidente Aldeone Abrantes, Esquerdinha comentou sobre as recentes sondagens que os jogadores do Sousa vem recebendo. Ele admitiu que essas propostas têm chegado para o elenco como todo, inclusive para ele. O meia afirma que negou clubes da Série C e o foco dele e dos atletas é exclusivamente na equipe da cidade sorriso.

Estamos enfrentando isso de propostas e sondagens. Praticamente todo o elenco tem recebido propostas. Mas a gente sabe da importância que é em ficar no Sousa. Eu já dei 'não' a vários clubes de Série C. Mas, o meu pensamento é aqui no Sousa. Todo mundo focado com o mesmo objetivo: o acesso, finalizou.

O Sousa volta a campo neste sábado, às 16h, na Arena Pernambuco, em Recife para encarar o Retrô, líder do Grupo 3 da Série D.

Imagem

Matheus Aquino

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp