ESPORTES
Estádios voltam a preocupar o MP
Problema da estrutura física das praças esportivas do Estado continuam sendo um problema para o andamento do Paraibano.
Publicado em 20/11/2013 às 6:00 | Atualizado em 04/05/2023 às 12:12
As condições dos estádios da Paraíba voltam a ser um problema para o andamento do Campeonato Paraibano. O procurador do Ministério Público, Valberto Lira, apresentou sua preocupação quanto aos laudos apresentados pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar sobre as arenas esportivas.
"Todos os estádios foram reprovados ou aprovados com restrições e esses problemas podem impedir alguns jogos do Paraibano do próximo ano. Atualmente, boa parte das praças de esporte estão em reforma", lembrou Valberto Lira.
Outro problema apresentado está ligado à estrutura física dos estádios. De acordo com o procurador, o Marizão, em Sousa, é o que apresenta mais complicações. Devido a isso, é possível que o Dinossauro mande seus jogos em Cajazeiras ou Patos.
O secretário estadual da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, justificou que as arenas esportivas estão passando por sua primeira grande reforma e por isso as obras são demoradas.
Porém, ele apresentou como solução a liberação apenas das partes já reformadas. No caso dos estádios Amigão e Almeidão, apenas a Arquibancada Sol seria liberada.
"Uma reforma desse porte não pode ser feita em três meses. Quem vai ao Almeidão sente a diferença nas reformas. A solução é liberar apenas a Geral dos estádios, que já estão reformadas, enquanto as partes em reforma seguirão interditadas", sugeriu o secretário.
Comentários