icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

F1 volta aos EUA e pode ter título decidido

Após cinco anos de ausência nos Estados Unidos, a Fórmula 1 está de volta nas terras do Tio Sam para a realização da 19ª e penúltima etapa da temporada 2012.

Publicado em 18/11/2012 às 8:00

Após cinco anos de ausência nos Estados Unidos, a Fórmula 1 está de volta nas terras do Tio Sam para a realização da 19ª e penúltima etapa da temporada 2012, neste domingo.

Sem hospedar provas da categoria desde 2007, quando houve a última corrida no circuito de Indianápolis, os norte-americanos construíram um circuito inteiramente novo e projetado para a Fórmula 1, pelo já renomado Norman Tilke, responsável por toda a nova geração de circuitos no calendário atual.

Construída em Austin, capital do estado do Texas, a pista reúne características que lembram outros circuitos famosos, com trechos inspirados desde o S do Senna de Interlagos, às curvas Maggotts, Becketts e Chapel de Silverstone, e a curva oito de Istambul.

A ansiedade que é natural antes da primeira prova a ser realizada num circuito recém construído, se soma à expectativa da definição do título do Mundial de pilotos, no qual Sebastian Vettel e Fernando Alonso tentam entrar para o seleto grupo dos tricampeões da categoria.

Apenas dez pontos separam o líder Vettel de seu concorrente espanhol. Mas com apenas duas provas restando em 2012, o título pode ser definido neste domingo. Para tal, basta o alemão construir uma diferença igual ou maior do que 25 pontos para garantir a conquista.

Com um carro inferior ao do adversário, Alonso tenta não pensar em números e foca na necessidade de cruzar a linha de chegada na frente de Vettel.

“Nós só precisamos focar em nossa corrida, e se terminarmos na frente de Sebastian nas próximas duas corridas, talvez tenhamos uma chance”, disse o espanhol ao site oficial da F1.

A meteorologia não prevê chuvas para o dia da prova, e temperaturas em torno dos 20ºC. Devido ao fuso horário, a largada para o GP dos Estados Unidos será às 17h deste domingo, no horário de Brasília de verão, e não será transmitida ao vivo pela TV aberta.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp