ESPORTES
Feras do vôlei de praia estreiam em Tambaú
Jorge e Renatão precisaram vencer os dois jogos do dia para garantir a classificação.
Publicado em 25/11/2011 às 8:00
Foi na superação e usando a motivação de estar em casa como combustível, que os paraibanos Jorge e Renatão superaram, ontem, o qualifying da etapa de João Pessoa do Circuito Nacional de vôlei de praia.
Jorge e Renatão precisaram vencer os dois jogos do dia para garantir a classificação. No duelo decisivo, os experientes paraibanos precisaram utilizar todos os recursos para eliminar os jovens cariocas Guto e Carlos Luciano, com a vitória por 2 sets a 1 (24/22, 13/21 e 15/12). Após o jogo, Renatão revelou estar atuando fora de suas melhores condições físicas.
“Estou jogando esta etapa no sacrifício. Senti uma contusão em Maceió e desde então, isso vem me atrapalhando bastante. É uma suspeita de hérnia. Pensei em não jogar a etapa, e só decidi entrar em quadra por ser na minha cidade. Senti durante o jogo e pensei em desistir”, diz Renatão, que espera superar o problema com muita concentração no torneio principal.
Além de Jorge e Renatão, outro paraibano conseguiu avançar na chave masculina: Gilmário, que forma dupla com o pernambucano Fabiano. Os nordestinos venceram Luciano/Márcio Gaudie (ES/RJ) por 2 sets a 1.
Também seguiram para o torneio principal Jan/Bernardo (PA/RJ), Tiago/Jefferson (BA/RJ), Oscar/Edson Filipe (RJ/ES) e Juca/Hevaldo (BA/CE).
FEMININO
No qualifying feminino, a Paraíba também conseguiu a classificação. Primeiro com Bruna, que ao lado da sergipana Cida, passou por Nina Zgoda/Gabby Baeta (PR/RJ) por 2 a 1.
Depois, foi a vez de Thati e da amazonense Andrezza, que venceram Semírames/Júlia Schmidt por 2 a 0.
Hoje, as duplas classificadas se juntarão às 12 melhores do ranking em cada naipe para a disputa da primeira fase do torneio principal. As parcerias formarão seis chaves.
Comentários