ESPORTES
Flu espera começar a arrancada contra Lusa
Após três empates seguidos, tricolor sabe que só a vitória interessa no Engenhão.
Publicado em 16/06/2012 às 10:56
Em um jogo com pouca expectativa de público, por ser realizado em um sábado, às 21h, o Fluminense recebe a Portuguesa neste sábado, às 21h, no Engenhão, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que vem de três empates consecutivos, sendo o mais recente por 0 a 0 com o Internacional, amarga a décima posição com seis pontos, dois a mais que a Lusa, que está embalada pelos 2 a 0 que aplicou no Atlético-GO, sua primeira vitória neste Brasileirão.
Se o horário do jogo realmente é tratado como um complicador para a presença de público, ainda mais em um campeonato em que o Fluminense não conseguiu colocar nem seis mil torcedores por jogo no Engenhão, os jogadores preferem acreditar que a torcida realmente vai comparecer em bom número e prestigiar o Tricolor.
“Nós temos motivos para acreditar nisso, pois a torcida do Fluminense vem sempre comparecendo e apoiando o time. Todos sabem da importância que esta partida tem para a nossa equipe”, disse o zagueiro Anderson, já fazendo uma convocação para os torcedores.
Para este jogo o Fluminense vai com uma modificação na lateral esquerda, já que Carlinhos, recuperado de dores musculares na coxa direita, reaparece na vaga de Carleto. Já pelo lado direito, Bruno, que não vem agradando, corre o risco de ser barrado para a entrada do jovem Wallace, revelado nas categorias de base do clube.
Continuam vetados o zagueiro Leandro Euzébio, o volante Diguinho, o meia Thiago Neves e os atacantes Rafael Sobis e Rafael Moura.
Pelo lado da Portuguesa, o técnico Geninho se mostra otimista em relação a um bom resultado de sua equipe, pois vem trabalhando com seus jogadores a necessidade de se pontuar como visitante.
“A vitória do jogo passado deu mais confiança para a equipe e isso ajuda muito no desempenho deles em campo. Sabemos da dificuldade desse jogo, mas estamos preparados. A expectativa de vencer é muito grande. Precisamos nos manter centrados e focados no resultado positivo”, afirmou Geninho, que, apesar de não querer confirmar a escalação, acenou com a manutenção da equipe que derrotou o Atlético-GO na rodada passada.
Comentários