ESPORTES
Flu prega atenção aos erros para evitar surpresas
Único invicto no Brasileirão, o tricolor joga pela vitória para se aproximar do líder.
Publicado em 19/07/2012 às 8:00
O Fluminense recebe o Bahia nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão, em um verdadeiro choque de opostos pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca, que vem de empate por 1 a 1 com o Botafogo, tem 19 pontos conquistados, é o único invicto da competição e figura entre os primeiros colocados.
Já o Tricolor baiano, que pretende se recuperar da derrota de 2 a 1 para o Flamengo, aparece com apenas sete pontos ganhos, amargando a zona de rebaixamento.
Abel Braga, técnico do Fluminense, conversou com seus jogadores sobre a importância deles terem paciência para conseguirem furar o bloqueio armado pelo time baiano.
“O Bahia está em uma situação difícil no Campeonato Brasileiro, mas tem um time com jogadores experientes e vai querer pontuar no Rio de Janeiro. Com certeza não vai se expor e tentará jogar no erro do Fluminense”, disse Abel.
Os jogadores do Fluminense também consideram importante manterem a concentração ao longo dos noventa minutos para não serem surpreendidos. O elenco prega o “erro zero” para que o triunfo seja conquistado.
“Contra o Botafogo poderíamos ter vencido, mas infelizmente acabamos cedendo o empate. Contra o Bahia não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. Será importante manter a concentração ao longo dos noventa minutos para não sermos surpreendidos”, disse o meia Thiago Neves.
Para este compromisso o Fluminense jogará reforçado. O goleiro Diego Cavalieri e o atacante Wellington Nem, que não enfrentaram o Botafogo por conta de uma virose, reaparecem no time. O meia brasileiro naturalizado português Deco, que cumpriu suspensão diante dos botafoguenses, volta a compor o setor de criação de jogadas com Thiago Neves.
BAHIA
Pelo lado do Bahia, o técnico Paulo Roberto Falcão continua ameaçado de demissão e uma derrota pode lhe custar o cargo. O treinador, inclusive, tem evitado o contato com a imprensa para evitar maiores polêmicas.
O Bahia entrará em campo muito desfalcado. O volante Fahel e o atacante Souza cumprem suspensão. O meia Gabriel, com um estiramento no músculo anterior da coxa direita, cede seu posto a Vander.
Comentários