icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Flu tenta se manter na ponta do Brasileirão

Depois de ter sido surpreendido pelo lanterna, tricolor enfrenta o Náutico neste sábado (22).

Publicado em 22/09/2012 às 6:00


Derrotado de maneira surpreendente pelo lanterna Atlético-GO por 2 a 1 no fim de semana passado, o Fluminense, líder do Campeonato Brasileiro com 53 pontos, tenta a reação neste sábado, às 18h30, quando recebe o Náutico no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 26ª rodada da competição.

O Tricolor não quer ter um novo tropeço, sob pena de ser superado pelo vice-líder Atlético-MG, que tem 51 pontos e no domingo encara, em Minas Gerais, o Grêmio, terceiro colocado com 48 pontos. Já o time pernambucano, que na rodada passada fez 1 a 0 justamente no Atlético-MG, aparece na 12ª colocação, com 31 pontos, e está disposto a conquistar o mais rapidamente possível uma pontuação que afaste o risco de queda para a Segunda Divisão do Brasileirão.

O fato de estar vindo de uma derrota e de precisar se recuperar tem deixado todos no Fluminense preocupados. O técnico do Tricolor, Abel Braga, diante do fato tem pedido aos seus comandados para que não percam a tranquilidade e para que joguem com inteligência a fim de não voltarem a ser surpreendidos. O discurso do comandante parece ter sido bem assimilado pelo plantel.

“Não vai ser um jogo muito fácil, pois temos a responsabilidade de vitória e com certeza o Náutico vai fazer de tudo para tirar proveito desta situação, já que sabe que vamos precisar buscar o gol para ganharmos a partida. Portanto, vamos precisar ser inteligentes para sabermos lidar com essa situação”, afirmou o zagueiro Gum.

O Fluminense vai apresentar mudanças para esta partida. O meia brasileiro naturalizado português Deco, recuperado de um estiramento na coxa esquerda e que estava sem jogar desde o início de agosto, reaparece no meio-de-campo, formando dupla de criação com Thiago Neves. Assim, Wagner fica como opção no meio-de-campo.

O colombiano Valencia assume o posto de Edinho, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Já o atacante Fred, que cumpriu suspensão na derrota para o Atlético-GO, reaparece no lugar de Samuel. O treinador tem uma dúvida na lateral esquerda.

Thiago Carleto, que vem se destacando nos treinos, pode acabar barrando Carlinhos, ironicamente no momento em que este foi convocado para a Seleção Brasileira.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp