ESPORTES
Flu tenta se manter na ponta do Brasileirão
Depois de ter sido surpreendido pelo lanterna, tricolor enfrenta o Náutico neste sábado (22).
Publicado em 22/09/2012 às 6:00
Derrotado de maneira surpreendente pelo lanterna Atlético-GO por 2 a 1 no fim de semana passado, o Fluminense, líder do Campeonato Brasileiro com 53 pontos, tenta a reação neste sábado, às 18h30, quando recebe o Náutico no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 26ª rodada da competição.
O Tricolor não quer ter um novo tropeço, sob pena de ser superado pelo vice-líder Atlético-MG, que tem 51 pontos e no domingo encara, em Minas Gerais, o Grêmio, terceiro colocado com 48 pontos. Já o time pernambucano, que na rodada passada fez 1 a 0 justamente no Atlético-MG, aparece na 12ª colocação, com 31 pontos, e está disposto a conquistar o mais rapidamente possível uma pontuação que afaste o risco de queda para a Segunda Divisão do Brasileirão.
O fato de estar vindo de uma derrota e de precisar se recuperar tem deixado todos no Fluminense preocupados. O técnico do Tricolor, Abel Braga, diante do fato tem pedido aos seus comandados para que não percam a tranquilidade e para que joguem com inteligência a fim de não voltarem a ser surpreendidos. O discurso do comandante parece ter sido bem assimilado pelo plantel.
“Não vai ser um jogo muito fácil, pois temos a responsabilidade de vitória e com certeza o Náutico vai fazer de tudo para tirar proveito desta situação, já que sabe que vamos precisar buscar o gol para ganharmos a partida. Portanto, vamos precisar ser inteligentes para sabermos lidar com essa situação”, afirmou o zagueiro Gum.
O Fluminense vai apresentar mudanças para esta partida. O meia brasileiro naturalizado português Deco, recuperado de um estiramento na coxa esquerda e que estava sem jogar desde o início de agosto, reaparece no meio-de-campo, formando dupla de criação com Thiago Neves. Assim, Wagner fica como opção no meio-de-campo.
O colombiano Valencia assume o posto de Edinho, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Já o atacante Fred, que cumpriu suspensão na derrota para o Atlético-GO, reaparece no lugar de Samuel. O treinador tem uma dúvida na lateral esquerda.
Thiago Carleto, que vem se destacando nos treinos, pode acabar barrando Carlinhos, ironicamente no momento em que este foi convocado para a Seleção Brasileira.
Comentários