icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Fluminense recebe o Boca Junior nesta quarta

Tricolor recebe o Boca Juniors precisando de vitória por dois gols de diferença para seguir na Libertadores.

Publicado em 23/05/2012 às 6:30


Dar o troco e garantir a classificação para as semifinais da Copa Libertadores. Esse é o pensamento do Fluminense que recebe o Boca Juniors nesta quarta-feira, às 19h30, no Engenhão, em confronto válido pela rodada de volta das quartas de final. Na ida os brasileiros perderam por 1 a 0 e agora necessitam ganhar por dois ou mais gols de vantagem para se classificarem ou devolverem o 1 a 0 para forçarem a disputa de pênaltis. Qualquer outro marcador garante os argentinos, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

Abel Braga, técnico do Fluminense, procurou elevar o moral de seus jogadores, que ficaram abalados com a derrota da semana passada. Na visão do treinador, o Tricolor tem plenas condições de garantir a classificação.

“As pessoas ficaram surpresas com o que falei depois do jogo, mas eu repito, se o Boca Juniors jogar o que jogou na Argentina aqui no Rio de Janeiro vai perder, pois vamos jogar muito mais bola do que na partida de ida. Confio no potencial do meu grupo e sei que temos condições de garantir a classificação”, disse Abel Braga.

O meia Thiago Neves entende que o Tricolor deve tomar a iniciativa do confronto desde os primeiros momentos.

“O Fluminense tem condições de garantir a classificação e disso ninguém dentro do nosso grupo duvida. Mas sabemos que não será um jogo fácil, pois o Boca Juniors tem um time copeiro.

Vamos ter que trabalhar bem a posse de bola e procurar impor o nosso ritmo de jogo desde os primeiros momentos”, disse Thiago Neves.

Para este jogo o Fluminense não poderá contar com o lateral esquerdo Carlinhos, suspenso por ter sido expulso no confronto de ida. Carleto será o substituto. A lista de desfalques do Tricolor continua grande, pois segue sem poder escalar os volantes Valência e Diguinho, o meia Deco e o atacante Fred. Se recuperando de um edema na coxa direita, o atacante Wellington Nem pode ser relacionado como opção no banco de reservas.

Pelo lado do Boca Juniors, o técnico Julio César Falcioni fez questão de deixar claro que não considera a classificação resolvida e fez muitos elogios ao Fluminense.

“Nós sabemos que ganhar a partida de ida foi muito importante, mas nada está decidido em termos de classificação. Temos as nossas virtudes, mas vamos enfrentar uma equipe também com grande potencial e na sua casa. Precisamos de inteligência para obtermos o resultado que nos interessa”, analisou Falcioni.

O Boca Juniors terá apenas uma alteração em relação à formação que derrotou o Fluminense no jogo de ida da semana passada. O atacante uruguaio Santiago Silva, recuperado de uma lesão na coxa direita, reaparece na vaga de Pablo Mouche, que fica como opção no banco de reservas.

No fim de semana o Boca Juniors derrotou o Racing por 2 a 0 e segue na liderança do Torneio Clausura da Argentina com 29 pontos, um a mais que Tigre e Newell’s Old Boys.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp