ESPORTES
Fluminense vence no sufoco na estreia da Libertadores
A vitória tricolor foi muito sofrida porque a equipe começou bem, mas foi caindo de rendimento.
Publicado em 08/02/2012 às 8:00
Um gol marcado por Fred aos dois minutos do primeiro tempo garantiu ao Fluminense uma estreia vitoriosa na Taça Libertadores. Em partida disputada na noite desta terça-feira, no Engenhão, a equipe dirigida por Abel Braga, que teve Leandro Euzébio e Wagner expulsos, derrotou o Arsenal (teve Aguirre expulso) da Argentina por 1 a 0 e assumiu a liderança do Grupo 4 com três pontos ganhos.
A vitória tricolor foi muito sofrida porque a equipe começou bem, mas foi caindo de rendimento e permitiu que o time visitante tivesse várias oportunidades de marcar o gol do empate, o que acabou não acontecendo pela incompetência dos seus atacantes e pelas boas defesas de Diego Cavalieri.
O Tricolor das Laranjeiras só volta a jogar pelo torneio sul-americano no dia 7 de março contra o Boca Juniors em Buenos Aires. Pela Taça Guanabara, a equipe tricolor enfrenta o Vasco domingo no Engenhão.
O JOGO
O Fluminense começou a partida no ataque e logo aos dois minutos marcou o primeiro gol. Depois de uma boa troca de passes na entrada da área, Fred foi lançado e, de virada, chutou no canto direito de Campestrini para marcar o primeiro gol. O artilheiro tricolor quebrou um jejum pois ainda não havia marcado na atual temporada.
Aos 16 minutos, Lisandro Lopez derruba Fred e o atacante carioca parte para tomar satisfações com o adversário, gerando um princípio de tumulto entre os jogadores. Na cobrança, Fred bateu e Campestrini defendeu com facilidade.
Já no segundo tempo, aos 29 minutos, Wagner e Nervo se estranharam, trocaram empurrões, outros jogadores se envolveram e o árbitro expulsou Wagner do Fluminense e Aguirre do Arsenal. A torcida tricolor escolheu Diguinho como seu alvo preferido e passou a vaiar o volante a cada erro de passe.
Aos 44 minutos, o zagueiro Leandro Euzébio agrediu Córdoba com um pontapé no rosto e recebeu cartão vermelho. Abel ainda trocou o volante Diguinho pelo zagueiro Digão para recompor a defesa e garantir o resultado.
Comentários