icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Fluminense vence no sufoco na estreia da Libertadores

A vitória tricolor foi muito sofrida porque a equipe começou bem, mas foi caindo de rendimento.

Publicado em 08/02/2012 às 8:00

Um gol marcado por Fred aos dois minutos do primeiro tempo garantiu ao Fluminense uma estreia vitoriosa na Taça Libertadores. Em partida disputada na noite desta terça-feira, no Engenhão, a equipe dirigida por Abel Braga, que teve Leandro Euzébio e Wagner expulsos, derrotou o Arsenal (teve Aguirre expulso) da Argentina por 1 a 0 e assumiu a liderança do Grupo 4 com três pontos ganhos.

A vitória tricolor foi muito sofrida porque a equipe começou bem, mas foi caindo de rendimento e permitiu que o time visitante tivesse várias oportunidades de marcar o gol do empate, o que acabou não acontecendo pela incompetência dos seus atacantes e pelas boas defesas de Diego Cavalieri.

O Tricolor das Laranjeiras só volta a jogar pelo torneio sul-americano no dia 7 de março contra o Boca Juniors em Buenos Aires. Pela Taça Guanabara, a equipe tricolor enfrenta o Vasco domingo no Engenhão.

O JOGO
O Fluminense começou a partida no ataque e logo aos dois minutos marcou o primeiro gol. Depois de uma boa troca de passes na entrada da área, Fred foi lançado e, de virada, chutou no canto direito de Campestrini para marcar o primeiro gol. O artilheiro tricolor quebrou um jejum pois ainda não havia marcado na atual temporada.

Aos 16 minutos, Lisandro Lopez derruba Fred e o atacante carioca parte para tomar satisfações com o adversário, gerando um princípio de tumulto entre os jogadores. Na cobrança, Fred bateu e Campestrini defendeu com facilidade.

Já no segundo tempo, aos 29 minutos, Wagner e Nervo se estranharam, trocaram empurrões, outros jogadores se envolveram e o árbitro expulsou Wagner do Fluminense e Aguirre do Arsenal. A torcida tricolor escolheu Diguinho como seu alvo preferido e passou a vaiar o volante a cada erro de passe.

Aos 44 minutos, o zagueiro Leandro Euzébio agrediu Córdoba com um pontapé no rosto e recebeu cartão vermelho. Abel ainda trocou o volante Diguinho pelo zagueiro Digão para recompor a defesa e garantir o resultado.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp