ESPORTES
Galo perde mais dois atacantes
Apesar da saída dos dois atacantes do elenco do Treze, clube ainda conta com Yerien, Daniel Tavares, Braw e Reinaldo Gaúcho.
Publicado em 02/02/2012 às 6:30
Nas vésperas do início do Campeonato Paraibano, o mercado segue movimentado nos clubes de Campina, com a saída e chegada de jogadores. No Treze, depois de perder Eydison, o elenco não terá Du e Anderson Cavalo para a temporada 2012.
O primeiro foi emprestado ao Nacional de Patos, clube no qual foi revelado. Já Anderson, que não teve um bom desempenho durante a pré-temporada, pois não marcou nenhum gol nos cinco amistosos que disputou, a sua saída foi por divergência sobre o tempo do contrato.
“O empresário do jogador queria um contrato longo, e o Treze não tinha interesse. Entramos em acordo e o atleta vai tomar seu rumo”, explicou o gerente de futebol Josimar Barbosa, o Joba.
A perda dos três atacantes não preocupa Marcelo Vilar. É que o treinador conta com outros jogadores para o setor, casos de Daniel Tavares, Yerien, Braw e Reinaldo Gaúcho. Dos quatro, apenas Braw e o nigeriano Yerien estão aptos para iniciar o campeonato como titulares. Tavares ainda se recupera da lesão no tornozelo e Reinaldo chegou por último ao elenco e não está no melhor da forma física.
Hoje, o clube promete apresentar o meia-atacante Léo Rocha, de 26 anos, ex-Paraná Clube. Outro atacante também pode ser anunciado a qualquer momento.
Ontem, o elenco alvinegro deu prosseguimento ao trabalho no estádio Presidente Vargas, de olho no CSP, adversário da estreia no Campeonato Paraibano 2012, próxima segunda-feira, em João Pessoa.
DU NO NACIONAL
O Nacional de Patos vai contar com um grande reforço para o Campeonato Paraibano deste ano. É o atacante Du, um velho conhecido da torcida e que foi a grata revelação do time nacionalino no Campeonato de 2010.
Contratado pelo Treze no ano passado, Du volta ao “Canário do Sertão” por empréstimo até o final do torneio. Depois, o atacante irá se reapresentar ao Galo para o restante da temporada.
O jogador se destacou nas categorias de base do próprio Nacional de Patos, time onde jogava desde os 13 anos. Hoje com 19, e mais experiente depois de se sagrar campeão pelo Alvinegro, Du se apresentou ao técnico Gilmar Batista nesta quarta-feira, onde espera estrear diante do Sousa, domingo, no estádio José Cavalcanti, em Patos.
Comentários